Livro lança olhar para além da Educação Física SVG: calendario Publicada em 24/11/15 17h51m
SVG: atualizacao Atualizada em 17/12/15 19h05m
SVG: views 2399 Visualizações

Lançamento ocorreu nesta segunda 23, no Auditório da Sedufsm

Alt da imagem
Organizadores da obra e alguns dos autores de artigos, confraternizando

Discutir as mudanças no mundo do trabalho e as relações que se estabelecem com a Educação e a Educação Física. Esse é um dos principais objetivos do livro “Conhecimento em Educação Física no movimento das mudanças no mundo do trabalho”, lançado nesta segunda (23) à noite, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm. A obra é resultado da organização dos professores Maristela da Silva Souza (CEFD/UFSM), João Francisco Magno Ribas (CEFD/UFSM) e Vicente Cabrera Calheiros, doutorando pelo CEFD/UFSM.

A publicação, que é composta por sete artigos, de diversos autores e seus respectivos olhares, tem como proposta, conforme uma das organizadoras, a professora Maristela Souza, discutir as relações existentes entre educação, educação física, e o mundo do trabalho, possibilitando assim trazer para o debate as determinantes sociais, culturais e econômicas, que acabam por influenciar as mudanças nessas áreas do conhecimento.

Conforme definição da própria obra, as análises apresentadas foram construídas por autores comprometidos com a construção do conhecimento com valor social, expondo argumentos com rigor e seriedade acadêmica.

O lançamento do livro aconteceu logo após a palestra do professor Giovanni Frizzo, da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que é também autor de artigo na obra. Frizzo, que é diretor da Regional RS do ANDES-SN, abordou o tema “Mudanças no mundo do trabalho: desafios e perspectivas para o século XXI”.

Em sua fala, precedendo ao lançamento do livro propriamente dito, e à sessão de autógrafos, a professora Maristela Souza fez questão de enfatizar e valorizar o autor do prefácio, o professor Edmundo Fernandes Dias, falecido no início de 2014. Dias foi, ao longo de décadas, um importante militante e dirigente no sindicalismo docente, já aposentado da Universidade Estadual de Campinas.

O livro possui 185 páginas e já se encontra à venda na Editora da UFSM, órgão responsável pela impressão.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias