XIII Encontro da Regional RS do ANDES-SN inicia sexta SVG: calendario Publicada em 09/12/15 18h33m
SVG: atualizacao Atualizada em 10/12/15 16h08m
SVG: views 1333 Visualizações

Evento que tem como tema “disputas de projetos de sociedade” será na Sedufsm

Alt da imagem

A Sedufsm será sede na sexta e sábado (11 e 12 de dezembro) do XIII Encontro da Secretaria Regional RS do ANDES-SN, que inclui, além da Sedufsm, as seções sindicais de Rio Grande (Aprofurg), Pelotas (Adufpel), Unipampa (Sesunipampa) e da UFRGS. A temática do evento é “Educação: disputas de projetos de sociedade”. A abertura acontece sexta, às 19h, e logo após as falas preliminares, acontece a primeira mesa de debate, que terá como tema “Estratégias de projetos de sociedade e de educação na luta anti-neoliberal”. O palestrante será o professor Epitácio Macário Moura, 2º Vice-presidente do ANDES-SN.

A continuação do encontro prossegue no sábado, dia 12, com mais uma mesa pela manhã e outra tarde. A mesa 2, pela manhã, às 9h, terá como temática- “O ENE: estratégia na luta anti-neoliberal”. O expositor será o professor André Rodrigues Guimarães, que é da Seção Sindical dos Docentes da Federal do Amapá (Sindufap).

O evento terá sua finalização na tarde de sábado, 12, com a mesa 3, que abordará “Estratégias de mobilização docente no âmbito da Regional RS para o 2º ENE (Encontro Nacional de Educação)”. A abordagem deste tema será feita pelos representantes das seções sindicais do ANDES-SN no Rio Grande do Sul. O encerramento do evento, que será na sede da Sedufsm, na rua André Marques, 665, está previsto para as 17h do sábado, dia 12.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J.Adams Propaganda em foto de Rafael Balbueno da obra de Juan Amoretti

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias