Estatuinte: avança debate sobre regimento eleitoral SVG: calendario Publicada em 08/03/16 14h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/03/16 00h54m
SVG: views 807 Visualizações

Seminário sobre concepções de universidade ocorre dias 15 e 16 de março

Alt da imagem
Comissão pré-estatuinte avançou mais alguns passos na elaboração do regimento eleitoral

Na manhã desta terça, 8, os integrantes dos três segmentos e mais da Reitoria, que fazem parte da comissão pré-estatuinte, deram continuidade ao debate sobre o regimento eleitoral, que normatizará a escolha de delegado estatuintes, processo que ocorrerá ainda este ano. Durante a reunião também foi confirmado o seminário que discutirá concepções de universidade, que ocorrerá dias 15 e 16 de março, nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Conforme o debate desta terça, o processo de escolha dos delegados estatuintes nas unidades da UFSM será coordenado por uma comissão eleitoral central, escolhida pelos integrantes da comissão pré-estatuinte. No entanto, nas unidades, o processo eleitoral será coordenado por comissões eleitorais setoriais. Os membros dessas comissões, por sua vez, serão definidos por consulta das direções de centros às representações dos três segmentos nesses locais. A comissão eleitoral central será composta de nove titulares e nove suplentes, respeitada a proporcionalidade entre os segmentos. As comissões setoriais por unidade deverão ter, possivelmente, três titulares e três suplentes.

Na próxima semana não haverá reunião da comissão pré-estatuinte, pois tanto a terça, dia 15, como na quarta, dia 16, estão reservadas para o seminário que discutirá as diferentes concepções de universidade. A primeira agenda ocorre na segunda (15), às 14h, em Santa Maria, no Auditório Flávio Schneider (CCR). Já no dia 16, as agendas ocorrem pela manhã, em Frederico Westphalen e, à tarde, em Palmeira das Missões. Para a atividade de Santa Maria, a Reitoria garante que serão disponibilizadas conduções aos interessados nos campi de Silveira Martins e Cachoeira do Sul.

Palestrantes

Os convidados para o seminário que discutirá as diferentes concepções de universidade são: Alcir Martins (técnico-administrativo em educação da UFSM, membro do Conselho Universitário); Elvandir José da Costa (professor aposentado do departamento de Direito da UFSM, também procurador federal aposentado) e Pâmela Kenne (estudante da UFSM, diretora da União Nacional dos Estudantes- UNE).

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias