Comissão eleitoral homologa concorrentes à diretoria do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 18/03/16 16h58m
SVG: atualizacao Atualizada em 18/03/16 17h03m
SVG: views 1239 Visualizações

Chapa ‘Unidade na Luta’ concorre nas eleições dos dias 10 e 11 de maio

Alt da imagem
Eblin Farage, na apresentação da chapa 1 durante o 35º Congresso do ANDES-SN

A Comissão Eleitoral Central (CEC) homologou, na tarde da última segunda (15), a Chapa 1 ‘Unidade na Luta’, para participar do processo eleitoral para diretoria do ANDES-SN no biênio 2016-2018. As eleições ocorrem, em todo o país, nos dias 10 e 11 de maio. A CEC também solicitou às seções sindicais que enviem, até 6 de abril, a relação de sindicalizados aptos a votar.

Junto à homologação da chapa, divulgada por meio da Circular 02/CEC/2016, a CEC divulgou a nominata completa da Chapa 1 Unidade na Luta, que é encabeçada por Eblin Farage, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Só tivemos uma chapa inscrita, e os documentos apresentados estão de acordo com o exigido no regimento aprovado no nosso Congresso”, afirma Sônia Meire, presidente da CEC 2016 do ANDES-SN. A docente ressalta também a importância da participação da base do Sindicato Nacional nas eleições. “A participação dos docentes nessa eleição é muito importante, para fortalecer o sindicato nesse momento de duros ataques à educação pública e aos direitos dos trabalhadores”, completa Sônia.

Calendário das eleições

Sônia Meire destaca também as datas definidas para o processo eleitoral, ressaltando que elas devem ser seguidas à risca, sob pena de inviabilização da participação de docentes no processo. As seções sindicais devem enviar à CEC, até 6 de abril, a relação de sindicalizados aptos a votar. Poderão votar os docentes sindicalizados até o dia 12 de fevereiro de 2016 e que estiverem em dia com suas contribuições financeiras junto à Tesouraria Nacional até 7 de março de 2016.

“Nesse calendário constam tanto as reuniões da CEC quanto as obrigações das seções sindicais e das secretarias regionais, de modo que elas possam criar suas comissões locais, observando sempre os prazos de filiação e se os docentes estão com as contribuições regularizadas”, diz a presidente da CEC do ANDES-SN.

Confira aqui a nominata da Chapa 1 Unidade na Luta

Confira aqui a circular da CEC com orientações de prazos

Confira aqui o cartaz das eleições para diretoria do ANDES-SN em 2016.

Fonte: ANDES-SN

Imagem: ANDES-SN e foto de Fritz R. Nunes

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias