Prazo para inscrição de chapa à Sedufsm inicia nesta sexta, 15 SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/04/16 10h35m
SVG: views 1020 Visualizações

Período vai até 29 de abril e também é destinado à inscrição de candidatos ao Conselho

Alt da imagem
Reunião da comissão eleitoral na última terça, 12, na Sedufsm

Nesta sexta, 15, começa o prazo para inscrição de chapas que concorrerão à diretoria da Sedufsm. O prazo, que vai até 29 de abril, também se refere à inscrição de candidatos ao Conselho de Representantes da seção sindical. A inscrição poderá ser feita no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Sedufsm (rua André Marques, 665).

O processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Sedufsm e também dos membros do Conselho de Representantes acontece dias 10 e 11 de maio, nas unidades da UFSM. Na mesma data ocorre a eleição para a diretoria do ANDES - Sindicato Nacional dos Docentes. As eleições para o ANDES-SN são normatizadas por regimento eleitoral próprio. Já o pleito para a Sedufsm é regrado pelo regimento aprovado na assembleia geral do dia 29 de março.

O processo de votação, tanto para o ANDES-SN, como para a Sedufsm e Conselho de Representantes, acontecerá em 10 seções eleitorais, que se dividem entre Santa Maria, campus da UFSM em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Cachoeira do Sul. Em Santa Maria, o horário de votação no campus e também na cidade será das 9h às 17h.

Nas unidades de Silveira Martins (UDESSM) e de Cachoeira do Sul, o processo de votação ocorre, respectivamente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no dia 10 de maio.

No campus de Palmeira das Missões, a votação acontece no dia 10 de maio, das 8h às 12h, e no dia 11 de maio, das 14h às 17h.

Já no campus de Frederico Westphalen, a votação será no dia 10 de maio, das 14h às 17h, e no dia 11 de maio, das 8h às 12h.

A coordenação das eleições, desde a organização do pleito, até a sua finalização, será feita pela comissão eleitoral, que é composta pelos seguintes professores: Helio Neis, Clara Kurtz, Uacauan Bonilha, Rita Pauli e Lia Rauber. Leia mais aqui sobre a assembleia que aprovou a convocação das eleições.

Acompanhe abaixo, junto às imagens, os arquivos correspondentes aos editais, que foram publicados no jornal 'A Razão' e que indicam as seções eleitorais.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias