1º de maio na UFSM: show em homenagem ao trabalhador SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 04/05/16 15h29m
SVG: views 974 Visualizações

Antonio Gringo saudou os lutadores latino-americanos com suas canções

Alt da imagem
Antonio Gringo se apresentou junto com os músicos Sérgio Rosa e Jair Medeiros

Foi um domingo no campus da UFSM de homenagear a todos os brasileiros, não apenas os brasileiros, gaúchos e santa-marienses, mas aos latino-americanos como um todo. O ‘Viva o campus’, projeto da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, teve a parceria da Sedufsm no dia 1º de maio para levar a todos que lá estiveram, a música de Antônio Gringo. O artista trouxe canções do seu repertório e também de artistas consagrados, como Violeta Parra, e de compositores ilustres de Santa Maria, como é o caso do professor Humberto Gabbi Zanatta, que junto com Chico Alves, compôs “América Latina”.

Antes da apresentação do cantor gaúcho, o presidente da Sedufsm, professor Adriano Figueiró fez a saudação aos presentes e lembrou que a universidade, ao longo dos anos, tem sido um espaço de resistência e luta dos trabalhadores. O evento na UFSM foi aberto pela banda “In Coma”, liderada pelo professor Clayton Hillig, do departamento de Extensão Rural, que junto com os demais componentes da banda - Rodrigo Page (guitarra), Vinicius Perdigão (baixo), Claudio Uglione (bateria) e Eduardo Hillig (teclado)- tocaram e cantaram músicas autorais e outros clássicos do rock.

Bastante aplaudido pelo público, Antonio Gringo, há anos na estrada musical, emocionou interpretando clássicos como “Gracias a la vida”, de Violeta Parra, “Canto dos livres”, de Cenair Maicá, além de canções próprias, como “Cativeiro”. O cantor esteve acompanhado no show de companheiros de longa data: Sérgio Rosa (acordeonista) e Jair Medeiros (violonista).

Confira abaixo, o vídeo que registra o momento em que os músicos apresentaram “América Latina”, de Humberto Gabbi Zanatta. Em anexo, algumas fotos da apresentação do domingo, 1º de maio.

Texto: Fritz R. Nunes

Fotos e vídeo: Ivan Lautert

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias