UFSM terá ocupação política e cultural no dia 16 de junho SVG: calendario Publicada em 09/06/16 17h55m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/06/16 17h56m
SVG: views 1396 Visualizações

Nova reunião para organização das atividades ocorre nesta sexta, na Sedufsm

Alt da imagem

O dia 16 de junho foi construído nacionalmente por entidades ligados ao ensino e ao serviço público como uma data referencial na defesa da educação e do setor público, em contraponto a projetos que têm por objetivo a privatização. Um desses projetos, encaminhado ainda pela presidente Dilma Rousseff, é o PLP 257/16. Em Brasília, neste dia, uma marcha formada por militantes da área da educação e do setor público acontece na tarde de 16 de junho, antecedendo à abertura do II Encontro Nacional de Educação (ENE).

Em Santa Maria, por iniciativa da Sedufsm, que teve iniciativa aprovada em assembleia, com apoio de entidades da UFSM e da comunidade santa-mariense, decidiu-se, ao invés de paralisação, promover uma “ocupação” política e cultural da instituição. Uma nova reunião organizativa objetivando fechar a programação acontece nesta sexta, 10, às 18h, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm. Na primeira reunião ampliada, na última terça, 7, foram rascunhadas algumas ideias para a programação do dia 16 de junho. Entre essas propostas, a realização de uma caminhada pelo campus, em Santa Maria, e intervenções culturais e teatrais.

A definição sobre 16 de junho, por parte do ANDES-SN e suas seções sindicais, foi tomada na reunião do Setor das Federais (Ifes) do ANDES-SN dos dias 14 e 15 de maio, em Brasília. Durante o encontro, ficou acertado que haveria uma intensificação da luta contra o projeto de lei complementar 257/16 e também em oposição à Contrarreforma da Previdência.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Rafael Balbueno

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias