Reunião nesta quarta debate projeto ‘Escola Sem Partido’ SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 25/07/16 17h23m
SVG: views 1104 Visualizações

Encontro chamado pelo Comitê Municipal do ENE acontece na Sedufsm

Alt da imagem

Nesta quarta, 27 de julho, às 18h30, no auditório Suze Scalcon da Sedufsm, o Comitê do ENE SM promove uma reunião ampliada para debater o projeto que já vem se convertendo em lei país afora, a exemplo do estado de Alagoas. Apresentando-se também na forma de um movimento coordenado por Miguel Nagib, o ‘Escola sem Partido’ traz o slogan ‘educação sem doutrinação’, algo que, na análise do ANDES-SN, esconde um viés conservador que censura e fere a autonomia dos educadores.

A Sedufsm, na condição de integrante do Comitê local do ENE, também expediu convites para sindicatos, movimentos sociais, direções de centro da universidade, conselheiros do sindicato, tendo em vista a avaliação de que o tema é dotado de gravidade. Na mesma linha, o Sindicato Nacional dos Docentes já produziu uma cartilha, que pode ser acessada aqui.

O debate nas bases, nos locais de trabalho, foi um dos encaminhamentos do II Encontro Nacional de Educação (ENE), ocorrido entre os dias 16 a 18 de junho na Universidade de Brasília (UnB).  E para efetivar essas ações, os fóruns e comitês locais. Dessa forma, na reunião do dia 11 de julho, o Comitê do ENE em Santa Maria reuniu-se para avaliar a realização do evento nacional, quanto para pensar próximas atividades junto a estudantes e trabalhadores da educação na cidade.

Assunto bastante debatido na segunda edição do ENE, o projeto de lei (PL) 867/2015, que trata do ‘Escola sem Partido’, foi apontado como tema central de ser trabalhado localmente, de forma que atividades vêm sendo planejadas.

Pelo facebook foi criada uma página que problematiza questões acerca do tema e que se chama “Frente contra projeto Escola Sem Partido”. Para acessar as publicações, clique aqui.

Texto: Fritz R. Nunes com edição de Fritz R. Nunes

Imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias