Moradores dos fundos da olaria da UFSM vão continuar sem luz SVG: calendario Publicada em 26/07/16 17h10m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/07/16 17h30m
SVG: views 1856 Visualizações

Juiz não atendeu solicitação de advogado e audiência foi mantida para 3 de agosto

Alt da imagem

E depois de 45 dias sem luz, as 31 famílias, num total de aproximadamente 170 pessoas, deverão continuar assim, às escuras, e sem usar nada que seja elétrico para minimizar os rigores da estação fria, pelo menos até o dia 3 de agosto. É que, em que pese a posição do Ministério Público Federal (MPF), através da procuradora federal Bruna Pfaffenzeller, favorável à religação da luz, e também da própria procuradoria jurídica da UFSM, de análise similar ao MPF, o juiz responsável pelo caso, Gustavo Cignachi, não aceitou antecipar a audiência conciliatória que tratará da desocupação da área nos fundos da olaria da universidade. Ele manteve o encontro que está marcado para o dia 3 de agosto.

Na última sexta, 22, quando as famílias foram informadas da data da audiência de conciliação, o advogado Adir Moraes fez uma petição ao juiz em que solicitava a antecipação da audiência, mesmo que apenas para tratar da questão da religação da luz. Todavia, o magistrado alegou falta de agenda para tratar da questão antes do dia 3 de agosto. Para o defensor das famílias, a situação é preocupante, pois existem pessoas idosas que enfrentam enfermidades, e crianças também com dificuldades de saúde.

Acompanhe aqui a matéria com a posição da procuradora federal. E leia também a matéria sobre a marcha realizada pelas famílias e entidades apoiadoras no campus da UFSM, terça-feira da semana passada.

Veja também, abaixo, o vídeo sobre a manifestação das famílias e entidades apoiadoras ocorrida na terça, 19.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias