Rio Grande sedia encontro da Regional RS do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 19/08/16 15h26m
SVG: atualizacao Atualizada em 19/08/16 15h28m
SVG: views 806 Visualizações

Sedufsm participa do evento que ocorre sexta e sábado

Alt da imagem

Diretores da Sedufsm participam nesta sexta (19) e no sábado (20), em Rio Grande (RS), do XV Encontro da Secretaria Regional do ANDES-SN. Estarão lá o presidente da seção sindical, professor Julio Quevedo, o vice-presidente, professor João Carlos Gilli Martins, e o tesoureiro-geral, professor Carlos Pires. O encontro tem como tema central “ANDES-SN contra a retirada de direitos dos trabalhadores e em defesa dos serviços públicos” e acontece na Câmara do Comércio de Rio Grande.

A abertura do encontro ocorre às 18h30 e na sequência, às 19h, haverá a palestra do professor Epitácio Macário Moura, coordenador do Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia do ANDES-SN, que abordará “O marco legal de ciência e tecnologia”. Segue a programação no sábado, dia 20, tanto no turno da manhã, quanto na parte da tarde.

O tema do sábado, 20, pela manhã, às 9h, é “Bases e consequências do PLP 257/16 e da PEC 241/16”, que será abordado pelo professor Giovanni Felipe Ernst Frizzo, 2º secretário do ANDES-SN.

Após o intervalo ao almoço, a parte culminante do evento. A partir das 14h, a abordagem da conjuntura das seções sindicais e posteriores encaminhamentos. O encerramento está previsto para o horário das 17h.

Outros eventos regionais

Nos dias 12 e 13 de agosto aconteceu o Encontro Regional da Nordeste II. Já a Regional Norte II realiza no dia 25 de agosto seu encontro pós-Conad com as mesas: “Crise e ajuste fiscal” e “Educação, Ciência e Tecnologia”. Segue ainda nos dias 9 e 10 de setembro, o 52º Encontro da Secretaria Regional Nordeste III, na cidade de Barreiras (BA), com o eixo "Movimento Docente em Luta: Contra o desmonte do serviço público e em defesa da classe trabalhadora", que terá ainda as seguintes mesas temáticas: “Em defesa do serviço público e contra a retirada de direitos” , “Por uma frente contra a Lei da Mordaça” e “A Reorganização da Classe Trabalhadora na atual conjuntura”.

Fechando a agenda de encontros regionais para as próximas semanas, o da Regional Nordeste I acontecerá em Fortaleza (CE), nos dias 22 e 23 de setembro, com tema central o debate sobre a "Resistência à ofensiva conservadora e ao desmonte da educação pública". 

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Secretaria Regional do ANDES-SN

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias