Cultura na Sedufsm apresenta espetáculo “aPOcaLÍpTICO” SVG: calendario Publicada em 23/08/16 16h28m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/08/16 16h32m
SVG: views 1445 Visualizações

Apresentação de dança nesta quarta, 24, na UFSM, reflete sobre discurso político

Alt da imagem

Um espetáculo de dança que se propõe a pensar a maneira como os discursos políticos são construídos e replicados, compondo os modos de agir e se posicionar dos indivíduos. Essa é a ideia central do espetáculo “aPOcaLÍpTICO”, coprodução da Crystian Castro Cia de Dança e também do curso de Dança (Licenciatura) da UFSM, com dramaturgia do professor Odailso Berté, do curso do CEFD/UFSM. A apresentação faz parte da 66ª edição do projeto Cultura na Sedufsm, e acontece besta quarta, às 19h, no teatro Caixa Preta, no campus da UFSM em Camobi. Após a apresentação haverá uma roda de conversa com o público.

Na análise dos criadores do espetáculo, a forma como o discurso político é construído e disseminado nas mídias televisivas, nos jornais, nas revistas e redes sociais, e também em diálogos cotidianos, estabelecem controvérsias e podem acabar por insuflar o ódio, a intolerância social, o desrespeito. Sendo assim, o espetáculo tenta não só refletir sobre as questões, mas também criar atos políticos que deem voz aos sujeitos, buscando desconstruir visões preconceituosas e retrógradas sedimentadas por discursos políticos distorcidos.

O “aPOcaLÍpTICO” é apenas a primeira parte da 66ª edição do Cultura na Sedufsm, que tem como ponto central analisar por vários ângulos a crise política e econômica pela qual passa o país e seus reflexos. O segundo momento será no dia 2 de setembro, às 19h, no Auditório Suze Scalcon (sede da Sedufsm), quando ocorrerá o debate intitulado “Fora Temer. E o que mais?”.

Na atividade do dia 2 de setembro, os palestrantes serão Sofia Manzano, do curso de Ciências Econômicas da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), Paulo Barela (servidor federal e dirigente da CSP-Conlutas) e Jerônimo Tybusch, professor do departamento de Direito da UFSM. As programações do Cultura na Sedufsm sempre são com entrada franca.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: J. Adams Propaganda e Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias