Entidades de servidores em Santa Maria preparam ações conjuntas SVG: calendario Publicada em 01/09/16 18h34m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/09/16 18h37m
SVG: views 850 Visualizações

Sindicatos querem debater com as categorias o cenário de ataques a direitos

Alt da imagem

A Sedufsm foi palco no final da tarde desta quarta, 31 de agosto, de uma reunião da qual participaram diversas representações de sindicatos de servidores públicos, tanto em âmbito federal como estadual. O objetivo do encontro, proposto inicialmente pelo Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), é construir uma agenda de atividades comuns, com o intuito de esclarecer as diversas categorias do funcionalismo, sobre os diversos ataques a direitos importantes dos trabalhadores do serviço público, como por exemplo, a reforma da previdência.

Na reunião desta quarta ficou apontado o dia 29 de setembro como provável data para a realização de um seminário em que serão abordados temas como projetos de lei em tramitação no Congresso Nacionais, e que afetam duramente o funcionalismo, entre os quais, o PLP 257-16 e a PEC 241-16, além de propostas que projetam alterações no sistema previdenciário.  Para detalhar e organizar essa atividade, que pretende ser apenas a primeira dentre várias, uma próxima reunião ficou marcada para segunda-feira, 5 de setembro, às 17h, também na Sedufsm.

Participaram da reunião desta quarta, na Sedufsm, representações do Sinasefe, da Sedufsm, do Sindicato dos Técnico-Científicos do Estado (Sintergs), da Assufsm, do Ugeirm Sindicato (Inspetores e escrivães da Polícia Civil), e do coletivo Alicerce. A ideia é que nas próximas reuniões, outras entidades possam se somar.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias