Jornal da Sedufsm destaca ofensivas do governo Temer SVG: calendario Publicada em 19/09/16 11h01m
SVG: atualizacao Atualizada em 19/09/16 11h02m
SVG: views 888 Visualizações

Edição de agosto aborda a série de ataques em curso contra trabalhadores

Alt da imagem

A edição de agosto do Jornal da Sedufsm, que pode ser conferida em sua versão on line aqui, traz como destaque de capa a ofensiva do governo de Michel Temer, não somente contra os direitos dos servidores públicos, mas também contra direitos dos trabalhadores em geral. A manchete principal anuncia: “A bomba-relógio de Temer”. No interior da publicação, destaque em duas páginas para dois projetos que representam um estrago profundo nos serviços públicos e na vida dos servidores: o PLP 257/16, encaminhado ainda pelo governo Dilma, e a PEC 241/16, já enviada ao parlamento pelo governo de Temer.

A publicação do sindicato apresenta ainda, em suas oito páginas, uma entrevista com o professor Billy Graeff, que leciona no curso de Educação Física da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Atualmente, ele faz seu doutorado na Inglaterra analisando a “Economia Política da Copa”. Graeff destaca, entre outras coisas, a forma como os megaeventos promoveram uma espécie de “captura” do esporte através dos interesses economicistas.

Na edição de agosto, o Jornal da Sedufsm também traz uma cobertura ampliada sobre atividades realizadas que tiveram como objetivo rechaçar o projeto “Escola Sem Partido” e, ao mesmo tempo, solidificar em Santa Maria, uma frente que levanta a bandeira de uma escola com liberdade, autonomia, sem mordaça.

Para o mês de setembro, entre outros assuntos, a publicação mensal da Sedufsm prepara uma entrevista com o pesquisador de movimentos sociais argentinos, Daniel Campi, que é professor de História da Universidade Nacional de Tucumán (Argentina). Aguardem!

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias