Sindicato recepciona novos docentes em Cachoeira do Sul SVG: calendario Publicada em 04/10/16 15h57m
SVG: atualizacao Atualizada em 04/10/16 18h17m
SVG: views 1603 Visualizações

Sedufsm participou nesta segunda, 3, de atividade no campus da UFSM

Alt da imagem
Professora Maristela Souza, diretora da Sedufsm, no seminário da UFSM em Cachoeira do Sul

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) foi uma das entidades que participou na tarde de segunda, 3 de outubro, do Seminário de Recepção e Integração dos novos servidores da UFSM, no campus de Cachoeira do Sul. A diretora do sindicato, professora Maristela Souza, esteve acompanhada de Heverton Padilha, da assessoria jurídica, e de funcionários da Sedufsm, apresentando detalhes sobre a importância da atividade sindical. A atividade foi coordenada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Maristela detalhou, através de um material audiovisual, a estrutura de funcionamento do sindicato, e enfatizou a relevância da organização para defesa dos direitos da categoria, bem como do próprio futuro da universidade, em meio a diversos ataques governamentais.

O advogado Heverton Padilha, do escritório Wagner Advogados, falou da importância do trabalho da assessoria jurídica. Citou o impacto de natureza político-jurídica de projetos como o PLP 257-16, a PEC 241-16, e das constantes alterações no sistema de previdência. Padilha lembrou que todas as terças-feiras pela manhã, atende os filiados na sede do sindicato.

A secretária financeira da Sedufsm, Dirleia Balensiefer, usou um pequeno momento destinado à apresentação aos professores, para informar como funciona o processo de filiação à Sedufsm e as vantagens adicionais, entre as quais, plano de saúde, descontos em convênios e plano de telefonia móvel. Ela destacou também que, ao se filiar, o docente autoriza um desconto em seu contracheque de 1% sobre o valor do vencimento básico e mais a Retribuição por Titulação. Os interessados em se filiar podem ligar para Sedufsm ou mesmo procurar informações no site do sindicato.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias