Centrais sindicais começam a organizar resistência em 2017 SVG: calendario Publicada em 13/01/17 14h53m
SVG: atualizacao Atualizada em 13/01/17 14h54m
SVG: views 978 Visualizações

Objetivo é barrar o avanço das reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer

Alt da imagem
CSP-Conlutas defendeu durante reunião das centrais sindicais a necessidade da greve geral

Na primeira reunião de 2017, realizada na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) na última quarta, 11, em São Paulo, as Centrais Sindicais - CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSB, UGT, CTB-, definiram a elaboração de um plano de estratégias para a luta dos trabalhadores contra as reformas previdenciária e trabalhista, ambas previstas para encaminhamento e votação na Câmara dos Deputados assim que terminar o recesso parlamentar.

Resguardadas as diferenças de apreciação sobre as matérias em questão, foi unânime a posição entre as centrais de que o conjunto de medidas apresentado pelo governo de Michel Temer não será aceito, motivando assim a organização dos trabalhadores contra esses projetos, pela unidade na luta, e na elaboração de estratégias para impedir mais ataques aos direitos trabalhistas.

Para as Centrais Sindicais, a agenda de ataques aos direitos dos trabalhadores demanda uma agenda de mobilização unitária, com datas de atuação conjunta a serem definidas na próxima reunião, agendada para 20 de janeiro em São Paulo. Ainda sobre a Reforma da Previdência, o Dieese realizará um seminário, dias 7 e 8 de fevereiro em São Paulo, com ciclo de debates posterior nos Estados. 

Greve geral

Atnágoras Lopes, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, explicou que a Central sabe das dificuldades e diferenças, mas a reunião indica a renovação das possibilidades de, finalmente, concretizar um calendário e uma ação comum de todo o movimento sindical.

O dirigente da CSP afirmou que “temos insistido na convocação da greve geral e vamos continuar fazendo isso. Esse é o instrumento possível e necessário de ser realizado. Não há o que negociar. Temos que derrotar essas propostas e também o governo e os corruptos desse Congresso. Conforme surgiu nas discussões, precisamos aproveitar a reunião do dia 20 e fechar imediatamente um calendário comum de mobilização”, concluiu Atnágoras.

Fonte: ANDES-SN

Foto: CPS-Conlutas

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias