Falta de quórum cancela reunião da Estatuinte na UFSM SVG: calendario Publicada em 17/01/17 16h39m
SVG: atualizacao Atualizada em 17/01/17 16h43m
SVG: views 1261 Visualizações

Nova plenária deve ficar para o mês de março, informa mesa diretora

Alt da imagem
Pautas pendentes do Congresso Estatuinte ficarão para o debate a partir de março

A falta de quórum levou ao cancelamento da sessão plenária do Congresso Estatuinte, inicialmente marcada para esta terça, dia 17, às 13h30, no auditório Wilson Aita/CT da UFSM. Conforme o presidente da mesa diretora, professor João Batista Dias de Paiva, um total de 51 delegados respondeu à convocação para a reunião, sendo que a maioria deles justificou a impossibilidade de comparecer. O quórum para a plenária precisa alcançar 90 presenças.

Os integrantes da mesa diretora cogitaram a possibilidade de fazer uma convocação para o mês de fevereiro, no entanto, as ponderações foram no sentido de que, neste período, há as férias do corpo discente da instituição. Sendo assim, permanece o risco de não haver quórum, já que também os docentes estarão em férias, além do que, a possibilidade de não contar com os estudantes em uma plenária do Congresso Estatuinte, prejudicaria o sistema de paridade.

Em virtude dessas questões, a mesa diretora do Congresso decidiu por não realizar reuniões em fevereiro, e voltar a fazer nova convocação somente a partir de março. Já a mesa coordenadora tem duas reuniões marcadas: 24 e 31 de janeiro.

A pauta de discussão, que agora foi remetida para o mês de março, tem em seus itens, além da aprovação da ata da reunião anterior, a elaboração de um calendário de reuniões, e a eleição das coordenações das comissões temáticas.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias