Frente em Defesa do Serviço Público organiza primeiras ações SVG: calendario Publicada em 18/01/17 16h02m
SVG: atualizacao Atualizada em 30/01/17 11h51m
SVG: views 1375 Visualizações

Entidades marcam atividades de resistência para o dia 21 de março

Alt da imagem
Reunião de entidades nesta terça-feira, no auditório da Sedufsm

A Frente Combativa em Defesa do Serviço Público teve a segunda reunião do ano no final da tarde desta terça, 17, no Auditório Suze Scalcon, da Sedufsm. O objetivo foi começar a detalhar as primeiras atividades de resistência de 2017 que, conforme o professor Júlio Quevedo, presidente da Sedufsm, não podem parar, tendo em vista o horizonte de ataques que já estão colocados, como por exemplo, a reforma da previdência, as alterações na legislação trabalhista e a reforma do ensino médio.

A primeira atividade de 2017 que começou a ser alinhavada nesta terça-feira, é um ato público na praça Saldanha Marinho no dia 21 de março. A data marca o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. A Frente aproveitará esse dia para desenvolver uma campanha contra a série de projetos em tramitação no Congresso Nacional cujo objetivo é reduzir gastos e direitos sociais.

No próximo dia 31 de janeiro, às 18h, haverá nova reunião da Frente na sede da Sedufsm, quando avançarão os detalhes sobre as atividades de 21 de março, e serão criadas comissões para detalhamento e implementação da programação. Todavia, alguns elementos já foram esboçados como sugestão, entre eles, a concentração na praça a partir das 16h do dia 21. Na sequência, uma interação artística com os programas de iniciação à docência (Pibids). E, a partir das 19h, apresentações culturais dos grupos ‘Negressência’ e ‘O Culto afro’.

Na reunião desta terça, além de diretores da Sedufsm, participaram representações de outras entidades, entre elas, do Sinprosm, da Atens, do Sintergs, da base do Cpers (Alicerce), do Levante da Juventude (Secundarista) e do Grupo de Trabalho (GT) Negros da UFSM.

 

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias