Centrais sindicais preparam dia de paralisação para março SVG: calendario Publicada em 24/01/17 14h53m
SVG: atualizacao Atualizada em 24/01/17 14h55m
SVG: views 1008 Visualizações

Objetivo do protesto é pressionar contra aprovação de reformas trabalhista e previdenciária

Alt da imagem
Reunião na sede do Dieese, definiu que haverá dia de paralisação na segunda quinzena de março

As principais centrais sindicais do país, entre elas, a CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central, CSB, CTB, Intersindical, CGTB, NCST, CSB se reuniram na última sexta, 20, e decidiram realizar uma campanha ampla para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista. Reunidas na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo, as Centrais aprovavam a organização de um Dia Nacional de Paralisações na segunda quinzena de março, com data que ainda será definida.

Outra importante data será a realização, no dia 22 de fevereiro, de uma ação em Brasília (DF) para pressionar os deputados federais a não aprovarem essas medidas. O mesmo ocorrerá nos estados, onde devem ser formados comitês unitários que vão pressionar os parlamentares, e esclarecer a população sobre os malefícios dessas medidas.

Para Amauri Fragoso de Medeiros, 1º tesoureiro do ANDES-SN, as deliberações são importantes, especialmente a unidade na luta e no embate à contrarreforma Previdenciária. Segundo o dirigente, “a reunião das centrais é a segunda do ano. Na primeira, realizada em 10 de janeiro, foram definidos elementos e eixos para que pudéssemos compor essa segunda reunião. O mais importante foi a definição de que todas as centrais são contrárias à contrarreforma previdenciária. Neste sentido vamos organizar paralisações nacionais na segunda quinzena de março, com outras categorias – centrais, confederações e sindicatos - na tentativa de barrar a contrarreforma Previdenciária. Além disso, no dia 22 de fevereiro vamos fazer um movimento sindical de ocupação do Congresso Nacional. A expectativa é de que 5 mil sindicalistas participem, pressionando os parlamentares que estiverem no Congresso para que não aprovem a contrarreforma da Previdência”, destacou Fragoso.

Fonte: ANDES-SN

Imagem: CSP-Conlutas

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias