Cultura na Sedufsm aborda “memória, verdade e canções que falam de luta” SVG: calendario Publicada em 22/03/17 18h23m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/03/17 18h24m
SVG: views 2121 Visualizações

68ª edição do projeto acontece dia 1º de abril, às 20h, no Espaço Cultural Victorio Faccin

Alt da imagem
Arte para divulgação do evento

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM retoma em 2017 o projeto Cultura na Sedufsm, que existe desde 2005. E a retomada será em parceria com o curso de Direito da UFSM e com o projeto de Extensão “Direito em canto e verso”. Na 68ª edição do projeto Cultura na Sedufsm, a temática intitulada é “Memória e verdade e canções que falam de luta” e ocorrerá no Espaço Cultural Victorio Faccin (Duque de Caxias, 380, bairro do Rosário), na simbólica data de 1º de abril. O evento inicia às 20h, com as portas sendo fechadas. A entrada é franca.

Conforme a professora Bia Oliveira, do departamento de Direito da UFSM, também responsável pelo projeto de extensão “Direito em canto e verso”, a proposta original teve como ênfase abrir palestras que abordassem o tema da “memória e verdade” realizando uma performance poético-musical, ou seja, intercalando poesias e trechos de canções proibidas durante a ditadura civil militar.

A novidade preparada para o Cultura na Sedufsm é que, após a performance, haverá a apresentação de canções que marcaram a luta contra o regime militar brasileiro. Dessa forma, a atividade se divide em duas partes: 1ª) “Memória e verdade”, com diálogo, música e poesia, misturando os fragmentos; 2ª) Apresentação de canções que falam de luta, tendo como protagonista Gustavo ‘Garoto’, da banda Guantánamo Groove. Entre as canções: Apesar de você (Chico Buarque), Para não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré), além de Elis Regina, Ivan Lins, entre outros.

O grupo “Direito em canto & verso” é composto por oito integrantes, a maioria estudantes do próprio curso e mais a professora Bia Oliveira. A direção do espetáculo é de Pilly Calvin. Após a performance, que tem duração de uma hora, haverá uma roda de conversa.

Texto: Fritz R. Nunes

Arte: Rafael Balbueno

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias