Frente Combativa leva ‘Aposentômetro’ para o centro de Santa Maria SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 20/04/17 18h27m
SVG: views 2086 Visualizações

Atividade de mobilização para a Greve Geral visa mostrar os impactos da contrarreforma na vida dos trabalhadores

Alt da imagem

Na próxima semana, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público vai às ruas de Santa Maria para mostrar concretamente a maldade que é a contrarreforma da Previdência aos trabalhadores. Através de um site chamado ‘Aposentômetro’, será possível calcular quanto tempo faltaria para um trabalhador se aposentar segundo as regras atuais, e quanto tempo faltará caso seja aprovada a contrarreforma.

Esta semana, na terça-feira, 18, durante panfletagem na praça Saldanha Marinho, já foi feito um teste com o ‘Aposentômetro’ e a reação das pessoas abordadas foi, no geral, de espanto com o alargamento do tempo de trabalho previsto pelas novas regras formuladas pela equipe de Michel Temer.

Sendo identificados por um banner, os integrantes da Frente estarão na próxima terça-feira (25/04), das 14h às 18h, e na quarta (26/04), das 14h às 19h, realizando o cálculo para a população. Todos que desejarem podem se aproximar, na Praça, para realizarem seu cálculo e entenderem como a contrarreforma afetará, na prática, suas vidas. A ideia é inspirada em projeto desenvolvido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em conjunto com a CUT, tendo já sido realizado na cidade de São Paulo.

O ‘Aposentômetro’ no centro de Santa Maria faz parte da agenda de mobilização organizada pela Frente para preparar a Greve Geral da próxima sexta-feira, 28 de abril. Na data, para além de atividades específicas a serem divulgadas no início da semana que vem, ocorre concentração a partir das 16h na Praça.

Na terça, 25, um debate na Sedufsm aborda os impactos da contrarreforma da Previdência e da Lei da Terceirização na Educação, compondo, também, a agenda da Greve. 

A Greve Geral, convocada nacionalmente pelas centrais sindicais, sustenta-se, centralmente, na contrariedade a três projetos: contrarreforma da Previdência, Trabalhista e Lei da Terceirização.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias