Sindicato participa de recepção a novos servidores da UFSM SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 04/05/17 15h36m
SVG: views 1749 Visualizações

Diretores da Sedufsm estiveram em atividades organizadas por Progep e CCR

Alt da imagem
Diretores da Sedufsm foram a evento organizado pelo CCR nesta quarta, dia 3

Integrantes da diretoria da Sedufsm participaram de seminário de recepção a novos servidores técnico-administrativos, e também servidores docentes, da UFSM. A primeira participação foi na quinta, 27 de abril, no evento organizado pela Administração da UFSM (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Progep). A segunda participação foi nesta quarta, 3 de maio, em encontro promovido pelo Centro de Ciências Rurais (CCR).

Na atividade desta quarta, pela manhã, na Sala Claudia Mussoi, do CCR, estiveram presentes os professores Carlos Pires e Tatiana Joseph, diretores do sindicato. Eles foram acompanhados da funcionária do setor financeiro, Dirleia Balensiefer. Em suas explanações, Pires e Tatiana destacaram o compromisso da Sedufsm em meio a uma conjuntura política e econômica bastante complicada, de defesa não apenas dos direitos da categoria, mas também de resistência frente aos ataques ao modelo de universidade pública e gratuita vigente no país.

Dirleia explicou, de forma sintética, o que é necessário para um docente sindicalizar-se. Falou ainda dos diversos convênios que a entidade possui, que também representam benefícios aos filiados, entre eles, com a Unimed e a empresa de telefonia Vivo. Foram distribuídos aos participantes do evento no CCR alguns produtos do sindicato, como por exemplo, a agenda de 2017, o livro que narra a trajetória de Sérgio Pires, e o DVD que conta 25 anos de história da Sedufsm- “Sonhos não envelhecem”. Além da Sedufsm, também estiveram presentes diretores do Sindicato dos Técnicos de Nível Superior (Atens).

Performance teatral


 

No seminário de recepção a novos servidores e docentes, promovidos pela Progep da UFSM, dia 27, o caminho encontrado pela professora Tatiana Recompenza Joseph foi diferente. Utilizando-se de uma performance teatral, Tatiana fez uma esquete divertida, procurando chamar a atenção de todos em relação à importância da universidade na vida das pessoas, bem como acerca do papel exercido pelo sindicato nesse contexto. A assessoria funcional da Sedufsm também esteve presente expondo e ao mesmo tempo distribuindo alguns dos produtos da entidade sindical.

(Veja mais fotos abaixo)

Texto: Fritz R. Nunes

Fotos: Fritz Nunes e Bruna Homrich

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias