Interessados têm até essa quinta para confirmar vaga em ônibus ao ‘Ocupa Brasília’ SVG: calendario Publicada em 16/05/17 17h51m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/05/17 18h05m
SVG: views 2949 Visualizações

Sedufsm disponibilizará transporte para grande manifestação na capital federal

Alt da imagem

Em 24 de maio, próxima quarta-feira, dia em que o governo de Michel Temer tentará aprovar a contrarreforma da Previdência na Câmara dos Deputados, as centrais sindicais organizam uma grande manifestação na capital federal, denominada ‘Ocupa Brasília’.

Para além de mobilizar a categoria, a Sedufsm também auxiliará todos e todas que desejarem participar da marcha em Brasília, através da disponibilização de um ônibus com partida de Santa Maria. Assim, quem estiver interessado em garantir uma vaga no ônibus ao ‘Ocupa Brasília’ deve enviar Nome, RG, CPF e Telefone para o email sedufsm@terra.com.br, ou preencher este formulário online http://migre.me/wD0UT.

Mais informações sobre data e horário de saída e chegada do ônibus serão divulgadas em nosso site nos próximos dias.

Com previsão de ser um grande movimento, o dia 24 vem, também, sendo indicado como de paralisação para muitas categorias, como é o caso dos técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFSM. Já os docentes têm assembleia nesta quinta, 18, para discutir a adesão.

‘Aposentômetro’

Na noite desta segunda-feira, 15, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público esteve reunida e definiu que nesta sexta, 19, o ‘Aposentômetro’ volta para a Praça Saldanha Marinho. A partir das 14h então, integrantes da Frente estarão no centro da cidade dialogando com a população sobre os malefícios da contrarreforma da Previdência, que aumenta a idade e o tempo de contribuição necessários à aposentadoria, fazendo com que, por exemplo, jovens tenham de ingressar com 16 anos no mercado de trabalho.

Também nesta terça, 16, o ‘Aposentômetro’ foi levado, pela primeira vez, para o campus da UFSM em Camobi. Tendo sido instalado em frente ao Centro de Tecnologia (CT), em breve terá novas edições em outros pontos do campus.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias