Professores da UFSM paralisam nesta quarta, 24 de maio SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 22/05/17 16h23m
SVG: views 3360 Visualizações

Decisão tomada em assembleia tem relação com os protestos do ‘Ocupa Brasília’

Alt da imagem
Paralisação foi aprovada em assembleia do última dia 18 de maio

A categoria docente na UFSM paralisa suas atividades na quarta-feira, 24 de maio. A decisão foi tomada em assembleia na última quinta, 18 de maio, e está relacionada ao dia tirado pelos centrais sindicais como de protesto em todo o país contra as reformas do governo Temer, especialmente as que pretendem mudar o sistema de aposentadoria e a legislação trabalhista. A quarta-feira, 24 de maio, será marcado pelo ‘Ocupa Brasília’, conjunto de atividades na capital federal que contará com milhares de pessoas para pressionar parlamentares e governo a recuar nas contrarreformas, bem como da Lei da Terceirização.

Em Santa Maria, a paralisação dos docentes da UFSM no dia 24 se somará à deliberação dos técnico-administrativos em educação. Em assembleia, os TAEs também decidiram por parar as atividades da categoria nesta data. Além disso, conforme discutido na assembleia docente, ficou definido que será buscada uma agenda unitária de atividades para a data e que deve extrapolar o ambiente da universidade e ser definida pelas entidades e organizações que compõem a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.

Faz parte das atividades do dia de paralisação, na UFSM, o seminário organizado pela Comissão Paulo Devanier Lauda de Verdade e Memória da UFSM, programada para os dias 24 e 25 de maio. O seminário, que traz como título “Repressão política nas universidades durante a ditadura: memória e verdade”, acontecerá no Auditório do CCSH (Antiga Reitoria) e conta com o apoio da Sedufsm. Para mais informações sobre o seminário, leia a matéria completa aqui. Além disso, com o objetivo de impulsionar a construção das atividades do dia 24 de maio, estão ocorrendo ações de divulgação no campus, com distribuição de panfletos.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Rafael Balbueno

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Sedufsm detalha estado de greve à Reitoria

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Audiência com reitor Luciano Schuch e com a vice, Martha Adaime, ocorreu na manhã desta terça, 16 de abril

Assembleia geral decide por uma nova plenária para debater sobre a greve nacional

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro aconteceu nos quatro campi da instituição, e fez um balanço da greve nacional e dos rumos do movimento na UFSM

Veja todas as notícias