Lançamento do cartão Sedufsm movimenta reitoria nesta terça, 22 SVG: calendario Publicada em 22/08/17 18h04m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/08/17 15h42m
SVG: views 1462 Visualizações

Dezenas de professores(as) aproveitaram para confeccionar o cartão

Alt da imagem

A novidade agora está, oficialmente, nas ruas (da universidade). Nesta terça-feira, 22, a Sedufsm lançou o cartão de benefícios do(a) filiado(a), intitulado "Compartilhar Conquistas", no hall da reitoria da UFSM. Desde o primeiro presidente do sindicato, professor Clóvis Guterres, até docentes recém chegados à instituição, dezenas de professores(as) aproveitaram o dia de hoje para confeccionar seus cartões, que foram entregues no ato da solicitação.

O primeiro semestre deste ano foi reservado ao trabalho de ampliação das parcerias com diversos estabelecimentos, o que resultou num aumento de mais de 300% dos parceiros (de 13 já se superou a marca de 40 parcerias). Lojas de materiais de construção e de decoração, hotéis, restaurantes, clínica de pilates, psicólogos, nutricionistas e mais uma série de categorias no setor de serviços estão contempladas. Basta o(a) professor(a) apresentar seu cartão Sedufsm para ter acesso a descontos, cujas porcentagens podem ser conferidas em nosso site, na aba “Convênios e Parcerias”. 

O cartão vem angariando a simpatia dos(as) docentes, levando a novas sindicalizações durante esta terça-feira. Além das recentes parcerias, cabe lembrar que o sindicato tem os já conhecidos convênios com a Unimed e com os planos de telefonia Claro e Vivo.

Júlio Quevedo, presidente da Sedufsm, destacou a trajetória de mobilizações do sindicato em prol da categoria docente da UFSM. “Os governos têm tentado desconstruir nossas conquistas. Mas nós temos resistido. Queremos que os novos docentes, que estão chegando agora à UFSM, conheçam a Sedufsm”, disse o docente, destacando, ainda, a importância do diálogo entre a entidade e os(as) professores(as) já filiados(as), assim como com aqueles(as) que, por algum motivo, afastaram-se do sindicato. Em sua fala, Quevedo referenciou o professor Luciano Miranda, docente do departamento de Ciências da Comunicação do campus de Frederico Westphalen, e muito importante na concepção do cartão e do slogan “Compartilhar Conquistas”.

O dirigente aproveitou, também, para lembrar que no próximo dia 5 ocorre assembleia docente para discutir, dentre outras pautas, o “pacote de maldades” do governo, “que quer novamente nos desestabilizar e desferir uma série de ataques”, conclui. Mais informações sobre a plenária serão divulgadas nos próximos dias em nosso site.

Durante o ato de lançamento do cartão, o professor Carlos Pires, diretor da Sedufsm, lembrou que, após o evento na reitoria, a Sedufsm irá realizar uma agenda de visitas nos centros de ensino da universidade, bem como nos campi de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. Na próxima terça-feira, 29, por exemplo, o cartão será lançado no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Portanto, se você é professor(a) nesse centro, aproveite essa data para solicitar seu cartão de benefícios. E em breve divulgaremos as próximas visitas aos centros.

“Visitaremos todos os espaços da universidade para dialogar com a base docente, ouvir o que ela tem a nos dizer a respeito da conjuntura e também conclamá-la para estar conosco neste período extremamente dificil, mas que, como fizemos ao longo da nossa história, iremos nos organizar, lutar, resistir e buscar novas conquistas, a fim de compartilhá-las”, disse Pires.

A primeira professora a confeccionar seu cartão na manhã desta terça foi Teresinha Heck Weiller, pró-reitora de Extensão. Para ela, a iniciativa do cartão Sedufsm é importante, pois o sindicato é um lugar de articulação, formação política e resistência, mas também um lugar que olha para a dimensão individual dos sujeitos que compõem o coletivo.

“Para mim, como filiada, é muito importante que a gente possa também ampliar a filiação dos nossos colegas da universidade ao sindicato, porque estamos num tempo em que o sindicato é fundamental para nossa organização e articulação política frente à perda das conquistas individuais e coletivas que já viemos verificando nesses últimos 12 meses no cenário nacional”, afirma Teresinha.

Os(as) docentes que preferirem podem solicitar o cartão Sedufsm de forma online aqui. Para ver mais fotos do lançamento na reitoria, acesse nossa página de Facebook.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias