UFSM e sindicato iniciam debate sobre 100 anos da Revolução Russa SVG: calendario Publicada em 05/10/17 16h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/10/17 17h21m
SVG: views 1579 Visualizações

Programação inicia na terça, 10 de outubro, e se estende em novembro

Alt da imagem

A união de vários cursos na UFSM, tendo como parceiras a Sedufsm e a Secretaria Regional RS do ANDES-SN, possibilitará ao longo do mês de outubro e novembro um amplo seminário sobre os “100 anos da Revolução Russa. Análises e perspectivas”. E a primeira etapa dessa extensa agenda de discussões ocorre na próxima terça, dia 10 de outubro. O tema será “Os paradoxos da Revolução Russa (1917-1991)”, que será abordado pelo professor de História da UFRGS, Paulo Gilberto Fagundes Visentini. Ele falará às 17h, no Auditório Sérgio Pires (campus de Camobi), e a entrada é franca.

A vinda do professor e historiador da UFRGS possibilitará também que seja feito o lançamento do livro de autoria de Visentini, que se chama “Os paradoxos da Revolução Russa: ascensão e queda do socialismo soviético (1917-1991)”. O seminário mais amplo do tema tem continuidade com as conferências agendadas para os dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. O espaço das atividades será o Auditório Pércio Reis, no Centro de Tecnologia, e o horário é sempre às 17h.

Os promotores do seminário são: Departamento e Programa de Pós-Graduação em História da UFSM; Departamento e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSM; Fundação Maurício Grabois (Seção RS); Secretaria Regional RS do ANDES-SN e Sedufsm.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias