Sindicato define participantes do 37º Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 21/12/17 16h40m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/12/17 16h58m
SVG: views 1451 Visualizações

Assembleia elegeu sete delegados e delegadas que irão a Salvador, em janeiro

Alt da imagem
Assembleia desta tarde ocorreu no Auditório B1, do prédio 17

Em assembleia ocorrida na tarde desta quinta, 21, no Auditório B1 (prédio 17), foram definidos os delegados e as delegadas que irão participar, de 22 a 27 de janeiro de 2018, em Salvador (BA), do 37º Congresso do ANDES-SN. Conforme a metodologia de cálculo para participantes, que leva em conta o número de filiados, a Sedufsm teria direito a nove delegados (as), afora os observadores (as). No entanto, manifestaram-se na plenária um total de sete interessados e, por aclamação, tiveram seus nomes aprovados. Portanto, representarão a Sedufsm no Congresso de Salvador os seguintes professores (as): Júlio Quevedo; João Carlos Gilli Martins; Carlos Alberto Pires; Gihad Mohamad; Hugo Blois Filho; Laura Fonseca e Márcia Morschbacher.

Durante a assembleia, alguns docentes destacaram que estão apresentando textos para discussão no caderno do 37º Congresso. O professor Carlos Pires ressaltou que assina textos junto com outros colegas em temas como a construção do ENE (Encontro Nacional de Educação) e sobre o debate do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA).

O vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, citou que também possui um artigo no caderno de textos assinado juntamente com docentes de outras instituições, além de colegas da própria UFSM, entre eles, Gihad Mohamad; Tatiana Joseph; Maristela Souza e Adriana Zecca. No texto, a análise de conjuntura sobre a realidade enfrentada e as diversas formas de luta.

A professora Marcia Morschbacher usou a palavra para informar que também possui um artigo no caderno de textos do 37º Congresso do ANDES-SN. O texto, segundo ela, é assinado por docentes de universidades diferentes e que orbitam em torno do grupo político que se organiza com o nome de “Renova ANDES-SN”.

Ficou definido ainda na plenária desta tarde, que o grupo eleito para participar do Congresso de Salvador voltará a se reunir no início de janeiro- possivelmente a partir do dia 3, à tarde- para discutir os artigos que estão no caderno de textos, e posteriormente também no anexo do caderno de textos. A mesa que coordenou os trabalhos na assembleia foi composta pelos professores Júlio Quevedo, João Carlos Gilli Martins e Fabiane Costas.

Reforma de Córdoba

O tema do Congresso de Salvador é “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. Um dos aspectos a ser destacados também é que o congresso será eleitoral, ou seja, durante o seu transcorrer, a chapa (ou as chapas) que concorrerão à direção do ANDES-SN, em 2018, terão que fazer a inscrição, mesmo que seja apenas a nominata do triunvirato.

Confira a íntegra do caderno de textos do 37º Congresso do ANDES-SN.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa do ANDES-SN

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta de Salvador

SVG: calendario 05/02/2018
SVG: tag 37 Congresso
Documento sintetiza discussões e encaminhamentos do 37º Congresso

37º Congresso do ANDES-SN foi o maior da história do sindicato

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Evento, que teve a participação de 581 pessoas, aprovou mais de 30 moções

Homologadas novas seções sindicais em Congresso do ANDES-SN

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Belém foi escolhida a sede do 38º Congresso do Sindicato Nacional, em 2019
Veja todas as notícias