CNG da Fasubra reafirma continuidade da greve SVG: calendario Publicada em 15/07/11 10h47m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/07/11 10h52m
SVG: views 123 Visualizações

Decisão tomada na quarta, 13, referenda posição majoritária das bases

Alt da imagem

O Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical decidiu na tarde desta quarta-feira (13) manter a greve da categoria, iniciada em 6 de junho passado.Para aprovar a continuidade da greve, foi realizada votação após a consulta às bases da FASUBRA sobre a suspensão do movimento paredista. Participaram da votação 93 delegados. Desses, 58 votaram a favor da permanência em greve por tempo indeterminado; 33 abstiveram-se, e houve apenas dois votos favoráveis à suspensão.

Já nesta quinta, 14, a reunião do Comando Nacional de Greve da FASUBRA contou com a presença dos diretores do Sinasefe, Toni Medeiros e Valmir Lima, que repassaram aos membros do comando informes acerca da reunião havida entre o Sinasefe e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MP), na quarta(13) para tratar da pauta específica daquela categoria.

Segundo os diretores, o governo deixou margem para que se conclua que não há destinação de recursos no orçamento de 2011 para o funcionalismo, e também que não há perspectiva de reajuste salarial para 2012. De acordo com Valmir Lima, quando perguntada acerca da participação da FASUBRA com observadora nas reuniões, a representante do Ministério, Marcela Tapajós, voltou a reafirmar que só haverá negociação com a Federação caso a greve seja suspensa. O Secretário de Recursos Humanos do MP, Duvanier Paiva, não compareceu à reunião.

Agenda – Após os informes, os membros do Comando Nacional de Greve deram início à organização da Caravana da FASUBRA que irá participar da reunião da SBPC e do Congresso da UNE, que acontecem nesta sexta-feira(15), em Goiânia.Também foram discutidas as futuras estratégias de ação que definirão os rumos da greve.

UFSM- Em Santa Maria, o comando de greve dos ténico-administrativos prepara outras atividades de mobilização e á tem duas novas assembleias marcadas: dias 19 e 21 de julho, ambas às 14h, no Anfiteatro Gulerpe.Afora isso, o comando dos ténico-administrativos em greve se reúnem diariamente no Quiosque em frente ao Hospital (HUSM), a partir das 9h. 

Texto: Fritz R. Nunes com informações da Fasubra e ASSUFSM.
Foto: Site da Fasubra
Assessoria de Impr. da SEDUFSM


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias