Diretor do campus de Cachoeira fala de dificuldades e do futuro SVG: calendario Publicada em 22/03/18 18h00m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/03/18 18h09m
SVG: views 1412 Visualizações

Equipe da Sedufsm esteve visitando unidade da UFSM nesta quarta, 21

Alt da imagem
Um dos prédios do campus de Cachoeira, atualmente, funciona junto a um cursinho pré-vestibular

No segundo semestre de 2018, pouco mais de 40% do campus da UFSM de Cachoeira do Sul, que hoje funciona em prédios diversos, deve se mudar para uma área que está em construção na localidade de Passo D’areia, próxima à rodovia na entrada do município. Conforme o cálculo do diretor, Rogério Brittes, um total de 18 salas de aula (dois cursos do campus) deverão começar a funcionar a partir de agosto. A informação foi manifestada pelo diretor, nesta quarta, 21, em entrevista à assessoria de imprensa da Sedufsm. Neste dia, diretores do sindicato estiveram em visita à Unidade.

Os professores Carlos Pires e Gihad Mohamad, juntamente com dois funcionários da seção sindical, estiveram no campus de Cachoeira do Sul para um corpo a corpo com os docentes. Os membros da Sedufsm levaram agendas e jornais para distribuir aos (às) filiados (as), e ainda se propuseram a um bate-papo sobre a situação da carreira e avaliação docentes.

O fato de o campus ter que funcionar em cinco prédios diferentes, conforme Brittes, que assumiu a direção da Unidade em janeiro, junto com seu vice, Lucas Delongui, dificulta a movimentação tanto de professores, quanto de técnicos e estudantes. No total, segundo ele, são 54 professores, 45 técnicos e 800 estudantes na Unidade, onde funcionam cursos da área de Engenharia e de Arquitetura. A expectativa, segundo o diretor, é de que até o final de 2019 todo o campus funcione na obra que está em construção. Os novos prédios deveriam ter ficado prontos em 2017, mas devido ao contingenciamento dos investimentos por parte do governo federal, isso não foi possível.

Apesar da dificuldade com a falta de recursos para concluir as obras do novo campus, corte de custeio que afeta laboratórios e biblioteca, Brittes acha importante destacar aspectos positivos, como a união da comunidade do campus para superação das adversidades e também o apoio da comunidade do município ao trabalho realizado pela UFSM.

Direção do campus de Cachoeira do Sul: Lucas Delongui (vice) e Rogério Brittes (diretor)
 

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias