Edição nº 63 da 'Universidade & Sociedade' terá como tema a Reforma de Córdoba SVG: calendario Publicada em 20/07/18 15h20m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/07/18 16h58m
SVG: views 1031 Visualizações

Publicação será lançada em janeiro de 2019, no 38º Congresso do ANDES-SN, em Belém

Alt da imagem

"A Reforma de Córdoba: permanências e rupturas nas lutas pela educação pública e gratuita" será o tema do próximo número da revista Universidade e Sociedade. A edição 63 será lançada no 38º Congresso do ANDES-SN, em janeiro de 2019. “A chamada reforma de Córdoba é considerada um marco na história das universidades latino-americanas por ser pioneira na construção de um modelo institucional que atribuiu uma identidade e um modelo de atuação renovado no ensino superior”, destaca a diretoria do Sindicato Nacional, na circular 199/18 (ver ao final, em anexo).

Além dos artigos relacionados à temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira, como estrutura das universidades, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho docente, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os textos enviados para a Revista deverão obedecer à normatização anexa e ser submetidos até o dia 21 de setembro de 2018, através do email andesregsp@uol.com.br.

Revista U&S

A Revista Universidade & Sociedade (U&S) é uma publicação semestral, editada pelo ANDES-SN, com o intuito de fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo acadêmico como aqueles oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Confira o número 62 "A Barricada fecha a rua, mas abre o caminho: 50 anos do Maio de 68 e atualidade das lutas sociais". 

Leia também a edição especial “130 anos da Abolição da Escravidão no Brasil: Resistência do Povo Negro e a Luta por Reparações”.

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Circular 199-18 que trata da revista Universidade & Sociedade

- Anexo à Circular nº 199-18 sobre a revista Universidade & Sociedade

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias