SindoIF sedia encontro da Regional RS do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 25/07/18 17h15m
SVG: atualizacao Atualizada em 25/07/18 17h18m
SVG: views 1129 Visualizações

Evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro, em Porto Alegre

Alt da imagem
Mário San Segundo, do SindoIF, que integra a Regional RS do ANDES-SN, durante evento na Sedufsm

A Seção Sindical do ANDES-SN no Instituto Federal RS (SindoIF SSind) foi escolhida para organizar o próximo Encontro Regional do ANDES no RS, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Campus Porto Alegre. A decisão ocorreu no último dia 20, em reunião da Diretoria Regional com todas as seções sindicais do ANDES-SN no estado.

O tema do Encontro será “Os ataques aos Institutos Federais e as Universidades Públicas”, e nele deverão ser debatidos a centralidade da luta em defesa das Instituições de Educação Públicas e da carreira do magistério federal, além da questão de composição das direções sindicais tendo em vista aspectos de gênero, raça e etnia.

Segundo o Estatuto do ANDES-SN, os Encontros organizados pelas Regionais devem ocorrer duas vezes ao ano, sempre após os eventos deliberativos do Sindicato Nacional (Congresso e Conad). Essa será a primeira vez que um Encontro Regional do ANDES no RS vai ocorrer dentro de um Instituto Federal e terá a missão de debater os encaminhamentos do 63º Conad do ANDES-SN, ocorrido no final de junho, em Fortaleza.

A nova direção Regional do ANDES-SN no RS, gestão 2018-2020, assumiu no início do mês de julho, junto com a diretoria nacional do ANDES-SN. O primeiro vice-presidente da secretaria regional RS do ANDES-SN é também diretor da Sedufsm, professor Carlos Pires. A programação do Encontro ainda será definida com mais detalhes pela direção da Regional RS.

Confira a diretoria da Regional RS do ANDES-SN: 1º Vice-presidente- Carlos Pires (Sedufsm); 2º Vice-presidente- Caiuá Cardoso Al-Alam (Sesunipampa); 1º Secretário- Guinter Tlaija Leipnitz; 2º Secretário- Robert Charles Ponge (UFRGS); 1º Tesoureiro- Mário Augusto Correia San Segundo (SindoIF); 2º Tesoureiro- Gustavo Borba de Miranda (Aprofurg).
 

Fonte: SindoIF

Foto: Arquivo/Sedufsm

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias