III ENE municipal se reúne para discutir etapa estadual SVG: calendario Publicada em 30/07/18 17h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 30/07/18 17h57m
SVG: views 1256 Visualizações

Reunião ocorrerá nesta terça, 31, às 18h30, na sede da Sedufsm

Alt da imagem
Professora Maristeza Souza, durante a etapa municipal do III ENE

O Comitê Municipal do III ENE (Encontro Municipal de Educação) volta a se reunir depois de um pequeno recesso. O encontro acontece nesta terça, dia 31, a partir das 18h30, na sede da Sedufsm (rua André Marques, 665). Conforme a professora Maristela Souza, diretora da Sedufsm, a pauta do encontro tem como principal objetivo a organização para a participação da etapa estadual do III ENE, tratando de aspectos como transporte, inscrições, divisão de custos, entre outros.

O III ENE do Rio Grande do Sul ocorre de 24 a 26 de agosto, na Escola Estadual Parobé, em Porto Alegre.  O tema do evento também se refere à construção de um projeto classista e democrático de educação. A etapa de Santa Maria ocorreu nos dias 15 e 16 de junho, na Escola Estadual Cilon Rosa.

Evento nacional, Brasília, 2019

A Coordenação Nacional de Entidades Em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) se reuniu na sede do ANDES-SN em Brasília (DF) nos dias 20 e 21 de julho e deu prosseguimento à preparação do III Encontro Nacional de Educação (ENE), que deve ser realizado na capital federal, em abril de 2019.

A reunião teve presença de entidades nacionais, como ANDES-SN, Sinasefe, Fasubra, Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (FENET), além da participação online da CSP-Conlutas. Também estiveram presentes o Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública de Santa Catarina e os coletivos Juntos e Mover.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias