Debate em grupos antecedeu plenárias do 56º CONAD SVG: calendario Publicada em 16/07/11 00h31m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/07/11 00h33m
SVG: views 138 Visualizações

Sindicato Nacional atualiza seu plano de lutas neste sábado, 16

Alt da imagem
Trabalhos em grupo ocuparam os três turnos desta sexta-feira

A sexta-feira foi um dia de trabalhos em grupo no 56º Conselho do ANDES- Sindicato Nacional, que iniciou na quinta e prossegue até domingo, 17, em Maringá (PR). As reuniões em grupo debateram os temas que passarão a ser deliberados nas plenárias previstas para este sábado e também no domingo.

Conforme a secretaria do evento, um total de 54 seções sindicais estão representadas, sendo que 49 docentes estão inscritos como delegados, 92 são observadores e 4 são convidados. Some-se ainda 32 membros da diretoria do sindicato nacional, o que totaliza 177 participantes.

Os temas discutidos em grupos nesta sexta foram os relacionados ao Plano de Luta dos Setores (federais, estaduais e particulares), ao Plano de Lutas Geral e ao das Questões Organizativas e Financeiras. Neste sábado, 16, pela manhã e pela tarde, os temas que serão deliberados tratam dos planos de lutas, em que o tema “indicativo de greve” deverá ser discutido. As questões financeiras e organizativas ficam para domingo pela manhã.

Um dos pontos que esteve em debate nos grupos e que foi levantado já na plenária de abertura do Conad, que está sendo realizado na Universidade Estadual de Maringá, é a necessidade de colocar em prática ações em defesa do registro do ANDES- Sindicato Nacional. Conforme o diretor do sindicato e professor da USP, Francisco Miraglia, tanto por parte do governo como parte do Judiciário se vislumbram novos ataques a uma entidade (ANDES) que se pauta de forma independente e crítica em relação ao governo.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias