Frente Única faz nova reunião organizativa nesta terça, 27 SVG: calendario Publicada em 26/11/18 18h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/11/18 18h45m
SVG: views 1349 Visualizações

Reunião de entidades acontece a partir das 19h, no Auditório da Sedufsm

Alt da imagem
Primeira reunião da Frente, no dia 6 de novembro, no Auditório Suze Scalcon

Nesta terça, 27 de novembro, às 17h, a Sedufsm sedia mais uma reunião de sindicatos e movimentos que organizam, em Santa Maria e região, a Frente Única em Defesa de Trabalhadoras e Trabalhadores. Até o momento já ocorreram dois encontros, e o objetivo dessa terceira reunião, é dar continuidade ao processo de organização dessa frente, que tem entre seus objetivos, resistir à ofensiva na retirada de direitos, que já vem acontecendo no atual governo, e que tende a se amplificar no próximo governo federal, que assume em janeiro de 2019.

Dentre as bandeiras que a Sedufsm tem levado às reuniões, e que são coincidentes com o trabalho do ANDES-SN e da CSP-Conlutas, estão a oposição a qualquer projeto de reforma da previdência que retire direitos, além de reivindicar que seja revogada a Emenda Constitucional (EC) nº 95, que estabelece o teto de gatos no âmbito do serviço público federal, e que já tem representado, na prática, não apenas o congelamento de gastos com salários, mas também a redução de investimentos em áreas sociais, especialmente na saúde e na educação.

Na assembleia realizada pela Sedufsm, na última quinta, 22 de novembro, a diretoria da seção sindical fez um relato sobre a participação no processo de construção da Frente Única em Santa Maria.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Bruna Homrich

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias