‘Balbúrdia na praça’ se contrapôs aos ataques à UFSM SVG: calendario Publicada em 13/05/19 17h10m
SVG: atualizacao Atualizada em 13/05/19 17h15m
SVG: views 1785 Visualizações

Estudantes comandaram atividades no centro de Santa Maria, no sábado, 11

Alt da imagem
Na praça Saldanha Marinho, junto à barraca da UFSM na Feira do Livro

O último sábado, 11 de maio, foi de muita movimentação na praça Saldanha Marinho e também na antiga rua 24h, em Santa Maria. Liderada pelo DCE da UFSM, mas também respaldada pelas entidades de professores (Sedufsm) e técnicos (Assufsm e APG), ocorreu o evento “Balbúrdia na praça”, das 9h às 18h. Foram montados espaços com banners, tanto na praça Saldanha Marinho, junto à barraca da UFSM na Feira do Livro, como também na antiga rua 24h, a poucos metros da praça.

A atividade foi uma oportunidade de diálogo com a comunidade sobre os trabalhos e pesquisas relevantes que são implementados na UFSM. Os estudantes também aproveitaram, especialmente através de um aparelho de som com microfone, e também pela distribuição de panfletos, chamar a atenção da sociedade em relação às ameaças à instituição, por parte do governo federal, que anunciou o corte de recursos orçamentários na ordem de 30%, além de suspensão de bolsas da pós-graduação.

O efeito da manifestação do último sábado repercutiu muito bem nas redes sociais. E, na avaliação geral, muitos elogios à iniciativa capitaneada pelo DCE. Gihad Mohamad, diretor da Sedufsm, parabenizou a mobilização estudantil. Para o professor Luís Eduardo Robaina, estudantes “deram aula de cidadania”. A ideia é que iniciativas como essa voltem a se repetir.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias