‘Ponto de Pauta’ debate resistência da UFSM a ataques SVG: calendario Publicada em 04/06/19 16h58m
SVG: atualizacao Atualizada em 04/06/19 17h07m
SVG: views 1425 Visualizações

Nova edição do programa de entrevistas da Sedufsm tem participação das entidades representativas

Alt da imagem

A nova edição do ‘Ponto de Pauta’, programa de entrevistas da Sedufsm, aborda o momento de ataques e também de luta vivido pelas universidades públicas brasileiras – mas não apenas por elas. Nesse sentido, tentando representar todas as vozes que compõem a vida universitária e, por consequência, constroem essa luta, o programa conta com a presença do vice-presidente da Sedufsm, João Carlos Gilli Martins; da segunda-secretária da Atens, Venice Grings; e do integrante do DCE da UFSM, Lucas Reinehr.

Assim, docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes tiveram suas vozes representadas na discussão, que começou abordando os atos do dia 15 de maio e a adesão surpreendente a estas manifestações em todo o Brasil – aliás, na ocasião da gravação do programa, os atos do último dia 30, também avaliados como bastante positivos, ainda não tinham ocorrido.

Para além das manifestações, a mesa discutiu alguns dos ataques recentes do governo, como o corte de 30% do orçamento das universidades, assim como a reforma da previdência e os grandes riscos que a proposta representa. Por fim, baseado na leitura de todas essas ameaças, os e a participante também falaram da grande greve geral que está sendo preparada para o dia 14 de junho, convocada por diversas centrais sindicais e que deve parar o Brasil.

Essa edição do Ponto de Pauta pode ser conferida em vídeo (aqui https://bit.ly/2Waazlm e aqui https://bit.ly/2XppQ2P) e em podcast (https://bit.ly/2WDH3IE).

 

Texto: Rafael Balbueno

Frame: Ivan Lautert

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias