Notícias

15/10/2019   15/10/2019 16h34 | A+ A- | 294 visualizações

Nudmarx da UFSM realiza seu IV Encontro Regional dias 24 e 25 de outubro

Núcleo Marxista do Direito abordará temas como soberania, reforma da previdência e privatizações


O Núcleo de Direito, Marxismo e Meio Ambiente (NudMarx), vai realizar o IV Encontro Regional de Direito, Marxismo e Meio Ambiente, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento, que busca discutir questões relacionadas à soberania nacional, reforma da previdência e processos de privatização, vai contar com a presença de docentes de outras instituições de ensino do país.

Gilberto Bercovici, professor titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), vai estar presente no encontro e sua discussão será sobre o tema Soberania Nacional e Desenvolvimento no contexto do capitalismo em crise, que acontece dia 24, às 18h.

Professor adjunto da Faculdade de Direito e também professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF), Enzo Bello também fará uma palestra, com o tema Os processos de privatização da natureza no capitalismo: o caso do Brasil, que acontece já no dia 25, às 13h30.

Com o tema A simbiose entre patriarcado e capitalismo, Taylise Leite, doutoranda em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie, também irá participar do Encontro, com sua palestra prevista para as 14h45.

Além de Bercovici, Marcus Orione também vem da USP para participar do evento.  Doutor em Direito pela instituição, atua também como professor associado da mesma. No evento, sua palestra terá o tema Reforma da Previdência Social a partir do conceito de forma jurídica e acontece às 18h.

Para participar do evento, a inscrição será feita via formulário online com o valor de 10,00 reais a serem pagos no dia do evento, junto ao credenciamento. Quem quiser participar somente da palestra Reforma da Previdência Social a partir do conceito de forma jurídica, que será realizada na sexta-feira à noite, a entrada é franca mediante apresentação da carteira de seu sindicato.

Além disso, para estudantes o evento conta 45h de Atividades Complementares de Graduação (ACG) e fornece certificado para quem assistir a três das quatro palestras.

Link para inscrição

Link evento do facebook

Texto: Amanda Xavier (estagiária de jornalismo)

Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet