Sedufsm destina espaço virtual que marca 30 anos da entidade SVG: calendario Publicada em 25/11/19 18h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 25/11/19 18h27m
SVG: views 1044 Visualizações

‘Hotsite’ compila notícias, artigos de professores, imagens, vídeos e revistas eletrônicas

Alt da imagem

Como mais uma ação em referência ao aniversário de 30 anos da Sedufsm, comemorados no último dia 7 de novembro, o site da seção sindical agora comporta um espaço específico para notícias, artigos e imagens que contém um pouco das três décadas de luta do sindicato. Também há, ali, as duas revistas produzidas em virtude dos 20 anos (em 2009) e dos 30 anos (2019). Originalmente impressas, agora também estão disponíveis para acesso online e download.

Quem acessa o site da Sedufsm vê, logo no cabeçalho, um banner em referência aos 30 anos. Basta clicar para ter acesso, por exemplo, ao artigo ‘Os primeiros passos’, de autoria do primeiro presidente da seção sindical, Clóvis Guterres; ou ainda o texto quase ensaístico do professor Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, intitulado ‘Cartas a quem se foi’.

Além disso, na aba de ‘Notícias’ constam as matérias produzidas sobre todas as etapas do ciclo de debates promovido pela Sedufsm em homenagem aos 30 anos. Desde a palestra com Luiz Fernando Reis, do Colegiado de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, que abriu o ciclo tratando sobre a relação entre o sistema da dívida pública e a falta de recursos para a ciência e tecnologia; passando pela palestra de Simone Silva, pedagoga e servidora da UFRJ, que tratou sobre o projeto ‘Future-se’; e chegando aos debates ‘Queda do Muro de Berlim’, com Osvaldo Coggiola, e ‘Uma voz da Amazônia’, com Osmarino Amâncio, todos estão disponíveis para leitura no espaço ‘30 anos’ de nosso site.

História

A Sedufsm foi fundada em 7 de novembro de 1989, no auditório da Antiga Reitoria da UFSM, por um grupo de cerca de 60 professores que estavam interessados em fortalecer o movimento sindical em Santa Maria, vinculando-o às lutas nacionais empreendidas pelo ANDES-SN. Hoje a Sedufsm conta com mais de 1.100 filiados e segue firme na defesa da categoria docente.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Clovis Guterres fala sobre origem da Sedufsm e a atualidade

SVG: calendario 21/01/2020
SVG: tag 30 Anos
Primeiro presidente após a fundação do sindicato concedeu entrevista

Ponto de pauta aborda Sedufsm na década de 2009 a 2019

SVG: calendario 17/12/2019
SVG: tag 30 Anos
Especial de 30 anos teve entrevista com professores Rondon de Castro e Fabiane Costas

Economia verde e discurso da sustentabilidade são falsos, diz Osmarino

SVG: calendario 21/11/2019
SVG: tag 30 Anos
Seringueiro do Acre fechou o ciclo de debates da Sedufsm, no dia 19 de novembro
Veja todas as notícias