ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

09/12/2019   09/12/19 15h31 | A+ A- | 683 visualizações

Regional RS do ANDES-SN promove seminário de Comunicação

Evento que abrange seções sindicais ocorre de 13 a 15 de dezembro, em Pelotas (RS)


Na próxima sexta, 13 de dezembro, inicia o Seminário de Comunicação Sindical da Regional RS do ANDES-SN. A primeira mesa, na sexta (13), às 19h, debate os desafios da comunicação contra-hegemônica no contexto atual. Ela será gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição. Os palestrantes convidados são o editor contribuinte sênior do ‘Intercept Brasil’ em Brasília, Rafael Moro Martins, e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Pablo Ortellado.

Além de atuar no ‘Intercept Brasil’, Rafael é integrante da Agência Livre.jor, que produz jornalismo independente a partir da Lei de Acesso à Informação. Antes, foi colaborador de veículos como revista Piauí, Valor Econômico, UOL, Agência Pública e Folha de São Paulo.

Pablo Ortellado é filósofo, professor universitário e colunista brasileiro. Dá aulas de Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo, mesmo local onde se formou e se pós-graduou, e mantém uma coluna no jornal ‘Folha de São Paulo’. Em 2016, criou no Facebook o ‘Monitor do Debate Político no Meio Digital’, uma ferramenta que acompanha a postagem e compartilhamento de conteúdos em páginas de veículos jornalísticos ou ligados a movimentos sociais.

A ferramenta serve para ilustrar como grupos políticos interagem na rede social e medir o alcance das notícias falsas. Um levantamento do grupo revelou que, na semana das votações no processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, três das cinco notícias mais compartilhadas eram falsas.

Política de Comunicação sindical

O Seminário de Comunicação Sindical é um evento promovido pela Regional RS do ANDES-SN com o apoio da ADUFPel-SSind e tem como objetivo aprofundar o debate da perspectiva contra-hegemônica de comunicação - base do Plano Geral de Comunicação do ANDES-SN e que orienta as estratégias de comunicação do sindicato como um todo. A Sedufsm terá uma delegação no evento, composta por uma diretora, uma conselheira, um conselheiro, e profissionais da área de comunicação da seção sindical.

A programação é composta por mesas de discussão sobre política de comunicação sindical, oficina para diretores e equipes de comunicação e relatos de experiências das seções sindicais para dar encaminhamento a iniciativas de articulação na produção e divulgação dos materiais das equipes de imprensa.

Apenas a primeira mesa será aberta ao público em geral. O restante acontecerá apenas para trabalhadores e diretores da Regional RS e das seções sindicais estaduais do ANDES-SN: ADUFPel, Aprofurg, Sedufsm, Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS, Sesunipampa e Sindoif.

SERVIÇO

Desafios da comunicação contra-hegemônica no contexto atual”.

Horário: 19h

Local: Auditório do ASUFPel-Sindicato (R. Quinze de Novembro, 262 - Centro)

Palestrantes: Rafael Moro (Intercept) e Pablo Ortellado (professor da USP)

 

Fonte: Adufpel

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet