ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

10/12/2019   11/12/19 16h50 | A+ A- | 705 visualizações

Ato em defesa do serviço público ocorre nesta quinta, 12, em S. Maria

FUTT se junta a servidores estaduais em greve entre 16h e 19h, na rua General Neto


Material de divulgação em paradas de ônibus do campus da UFSM

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) promove, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, um ato em defesa dos servidores públicos. O evento tem início às 16h, se estendendo até 19h, na rua General Neto (esquina com José Bonifácio), local adotado por diversas categorias de servidores estaduais em greve para fazer panfletagens e dialogar com a população. Para marcar presença no evento, clique aqui. A realização da manifestação foi definida em reuniões da FUTT na semana passada, na sede da Sedufsm, com a proposição de materiais de divulgação como cartazes e panfletos.

O principal objetivo do ato público de quinta, 12, é denunciar os ataques promovidos nas esferas estadual e nacional contra o serviço público e seus trabalhadores. No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite vem dando sequência ao atraso salarial iniciado no governo de José Ivo Sartori e agora tenta impor um desmonte no plano de carreira dos servidores.

Nacionalmente tramita a reforma administrativa proposta pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, que visa reduzir as carreiras do serviço público, retirar a estabilidade dos servidores públicos e precarizar ainda mais os serviços de atendimento à população – já penalizados pela Emenda Constitucional 95 – que, se por um lado, congela investimentos públicos em saúde, educação e previdência, por outro libera mais recursos para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública.

Durante esta semana, trabalhadores, estudantes e entidades representativas têm se empenhado em divulgar o ato pela cidade através de entrevistas em rádio e distribuição de cartazes.
 

Texto: Bruna Homrich

Edição: Fritz R. Nunes

Fotos: Fritz R. Nunes e FUTT

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet