Ato em defesa do serviço público ocorre nesta quinta, 12, em S. Maria SVG: calendario Publicada em 10/12/19 18h47m
SVG: atualizacao Atualizada em 11/12/19 16h50m
SVG: views 1275 Visualizações

FUTT se junta a servidores estaduais em greve entre 16h e 19h, na rua General Neto

Alt da imagem
Material de divulgação em paradas de ônibus do campus da UFSM

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) promove, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, um ato em defesa dos servidores públicos. O evento tem início às 16h, se estendendo até 19h, na rua General Neto (esquina com José Bonifácio), local adotado por diversas categorias de servidores estaduais em greve para fazer panfletagens e dialogar com a população. Para marcar presença no evento, clique aqui. A realização da manifestação foi definida em reuniões da FUTT na semana passada, na sede da Sedufsm, com a proposição de materiais de divulgação como cartazes e panfletos.

O principal objetivo do ato público de quinta, 12, é denunciar os ataques promovidos nas esferas estadual e nacional contra o serviço público e seus trabalhadores. No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite vem dando sequência ao atraso salarial iniciado no governo de José Ivo Sartori e agora tenta impor um desmonte no plano de carreira dos servidores.

Nacionalmente tramita a reforma administrativa proposta pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, que visa reduzir as carreiras do serviço público, retirar a estabilidade dos servidores públicos e precarizar ainda mais os serviços de atendimento à população – já penalizados pela Emenda Constitucional 95 – que, se por um lado, congela investimentos públicos em saúde, educação e previdência, por outro libera mais recursos para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública.

Durante esta semana, trabalhadores, estudantes e entidades representativas têm se empenhado em divulgar o ato pela cidade através de entrevistas em rádio e distribuição de cartazes.
 

Texto: Bruna Homrich

Edição: Fritz R. Nunes

Fotos: Fritz R. Nunes e FUTT

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias