UFSM ganha exposição alusiva aos 40 anos da Anistia SVG: calendario Publicada em 21/01/20 10h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/01/20 14h56m
SVG: views 957 Visualizações

Acervo está disponível para visitação no hall do prédio da Ex-Reitoria

Alt da imagem
Exposição organizada pelo Arquivo Histórico do RS agora passa pela UFSM

Desde o último dia 17 de janeiro está disponível para visitação pública na UFSM, o acervo composto de banners e cartazes que remetem aos 40 anos da Anistia no Brasil. A exposição, que tem como título “Anistia: um passado presente?”, está colocada no hall do prédio da Antiga Reitoria (rua Floriano Peixoto, nº 1184) e pode ser conferida nos horários de funcionamento da universidade, até o próximo mês de março.

De caráter itinerante, a exposição foi organizada pelo Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com curadoria das historiadoras Ananda Simões Fernandes e Tatyana do Amaral Maia. A inauguração da mesma ocorreu ano passado, na sede da AHRS, tendo passado pela Federal de Pelotas (UFPel) e agora por Santa Maria.

O trabalho relativo aos 40 anos da Anistia conta com o apoio do Gabinete da Reitoria da UFSM, da Pró-Reitoria de Extensão, e do Programa de Pós-Graduação em História. A montagem da exposição foi dos professores Diorge Konrad, Glaucia Ramos Konrad e também por Paula Ribeiro Ciochetto. O acervo é composto de banners e cartazes sobre o processo histórico da Anistia, com destaque para cópias do Fundo do Arquivo do Movimento Feminino pela Anistia/RS, fundado em 1975. A visitação é pública.
 

(MAIS FOTOS ABAIXO)

Texto: Fritz R. Nunes

Imagens: Arquivo Pessoal Diorge Konrad

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias