Notícias

21/01/2020   21/01/2020 14h56 | A+ A- | 268 visualizações

UFSM ganha exposição alusiva aos 40 anos da Anistia

Acervo está disponível para visitação no hall do prédio da Ex-Reitoria


Exposição organizada pelo Arquivo Histórico do RS agora passa pela UFSM

Desde o último dia 17 de janeiro está disponível para visitação pública na UFSM, o acervo composto de banners e cartazes que remetem aos 40 anos da Anistia no Brasil. A exposição, que tem como título “Anistia: um passado presente?”, está colocada no hall do prédio da Antiga Reitoria (rua Floriano Peixoto, nº 1184) e pode ser conferida nos horários de funcionamento da universidade, até o próximo mês de março.

De caráter itinerante, a exposição foi organizada pelo Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com curadoria das historiadoras Ananda Simões Fernandes e Tatyana do Amaral Maia. A inauguração da mesma ocorreu ano passado, na sede da AHRS, tendo passado pela Federal de Pelotas (UFPel) e agora por Santa Maria.

O trabalho relativo aos 40 anos da Anistia conta com o apoio do Gabinete da Reitoria da UFSM, da Pró-Reitoria de Extensão, e do Programa de Pós-Graduação em História. A montagem da exposição foi dos professores Diorge Konrad, Glaucia Ramos Konrad e também por Paula Ribeiro Ciochetto. O acervo é composto de banners e cartazes sobre o processo histórico da Anistia, com destaque para cópias do Fundo do Arquivo do Movimento Feminino pela Anistia/RS, fundado em 1975. A visitação é pública.
 

(MAIS FOTOS ABAIXO)

Texto: Fritz R. Nunes

Imagens: Arquivo Pessoal Diorge Konrad

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet