CSP-Conlutas lança campanha em apoio ao Pinheirinho SVG: calendario Publicada em 06/02/12 18h44m
SVG: atualizacao Atualizada em 06/02/12 18h47m
SVG: views 205 Visualizações

Além de dinheiro, roupas e alimentos podem ser doados

Alt da imagem
CSP - Conlutas: campanha não significa a ausência de cobrança aos governos

A CSP-Conlutas, Central Sindical e Popular, está lançando a "Campanha de Solidariedade Urgente ao Povo do Pinheirinho". As doações serão centralizadas através da conta bancária da CSP-Conlutas Nacional, para entidades que quiserem doar financeiramente. Até o momento, através de algumas entidades filiadas, já foram arrecadados emergencialmente cerca de R$ 50 mil. Além disso, podem ser doados alimentos, roupas, remédios e material de higiene.

A conta da CSP-Conlutas segue abaixo:

Campanha de Solidariedade Urgente ao Povo do Pinheirinho
Banco do Brasil
Agência: 4223-4
Conta Corrente: 8908-7
Central Sindical e Popular Conlutas

Em nota, a Central garante que a campanha não significa a ausência de cobranças aos governos federal, estadual e municipal, que têm a obrigação de garantir condições dignas de moradia para essas famílias.

Abrigos e futuro incerto

A desocupação da área do Pinheirinho, em mega-operação policial no dia 22 de janeiro, gerou um novo e grande problema de moradia em São José dos Campos, SP. Segundo relatos, os 6.000 moradores da comunidade estão, desde a desocupação da área, transitando entre abrigos oferecidos pela prefeitura.

Contudo, a possibilidade de recomeçar, quando os abrigos forem fechados, coloca no horizonte uma perspectiva preocupante. Sem condições de pagar o alto valor do aluguel na cidade, rejeitadas por serem de ex-moradores do Pinheirinho e abandonadas pelo governo em todas as suas instâncias, as famílias não têm para onde ir. Além disso, a maioria deixou o Pinheirinho apenas com a roupa do corpo.

A área do Pinheirinho, de 1,3 milhão de metros quadrados, foi reintegrada e devolvida à massa falida da empresa Selecta Comércio e Indústria S/A, do mega-especulador financeiro Naji Nahas. A dívida de Nahas com a prefeitura de São José dos Campos é de R$ 14,6 milhões.

Fonte: CSP-CONLUTAS
Foto: www.contextolivre.blogspot.com
Edição: Rafael Balbueno (SEDUFSM)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias