ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/02/2020   09/02/2020 20h51 | A+ A- | 504 visualizações

Duas chapas inscrevem-se para disputar a direção do ANDES-SN

Chapas são presididas por Rivânia Moura (UERN) e Celi Taffarel (UFBA)


Triunviratos das chapas (da esq.): Maria Regina Moreira; Amauri Fragoso e Rivânia Moura (chapa 1); Celi Taffarel; Luis Antônio Pasquetti e Paulo Opuszka

Duas mulheres disputam as eleições para a direção do ANDES-SN no biênio 2020-2022. Rivânia Moura é docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e preside a chapa 1, de situação, denominada ‘Unidade para lutar: em defesa da Educação Pública e das Liberdades Democráticas’. Já Celi Taffarel é docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e preside a chapa 2, de oposição, intitulada ‘Renova ANDES: Para Defender a Educação, a Universidade, os Serviços Públicos, a Soberania Nacional e a Democracia’. Ambas as chapas inscreveram-se durante a plenária do Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras – do 39º Congresso do ANDES-SN, na tarde deste sábado, 8.

Abaixo, os nomes que compõem o triunvirato de cada uma das chapas:

Chapa 1: Unidade para lutar: em defesa da Educação Pública e das Liberdades Democráticas

Presidente: Rivânia Moura (UERN)

Secretária-Geral: Maria Regina Moreira (UFSC)

1º Tesoureiro: Amauri Fragoso (UFCG).

Chapa 2: Renova ANDES: Para defender a Educação, a Universidade, os Serviços Públicos, a Soberania Nacional e a Democracia

Presidente: Celi Taffarel (UFBA)

Secretário-Geral: Luis Antônio Pasquetti (UnB)

1º Tesoureiro: Paulo Opuszka (UFPR).

 

Ao apresentar a Chapa 1, Rivânia disse que o grupo reconhece “a necessidade urgente de unidade da classe trabalhadora, num momento de profundo ataque às nossas condições de vida e de trabalho. O ANDES-SN tem a tarefa de envidar esforços para construir uma grande frente de luta junto a movimentos sociais, estudantis e organizações da classe trabalhadora que estão dispostas a fazer o enfrentamento efetivo contra todos os ataques e retiradas de direitos que têm se intensificado no contexto mais recente. A ‘Unidade para lutar’ reafirma a defesa intransigente de um sindicato classista, autônomo e independente de partidos, governos e administrações das universidades”.

Ao apresentar a Chapa 2, Celi disse que o grupo reconhece “que o próximo período será um dos mais violentos que vamos enfrentar no que diz respeito à destruição da ciência e tecnologia, da educação básica e superior, da soberania e democracia do nosso país, dos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Vamos ter que enfrentar todas aquelas medidas que a partir do golpe de 2016 têm crescido de forma violenta, desde a Emenda Constitucional 95 até o projeto Future-se. Reconhecemos o papel do ANDES-SN no próximo período. É necessário mobilizar a nossa base”.

As eleições para a diretoria do ANDES-SN ocorrem nos dias 12 e 13 de maio de 2020.

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet