ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

19/02/2020   19/02/2020 19h10 | A+ A- | 385 visualizações

I Seminário “Unidade, resistência e luta” reúne entidades da educação federal

Sedufsm, Sinasefe e Assufsm estão organizando o evento que será realizado em São Vicente do Sul


Inscrições para o evento vão até 28 de fevereiro.

Dentro de uma conjuntura de graves ataques à direitos, como é a atual conjuntura brasileira, é corriqueiro dizer que a união faz a força. Pois é com o objetivo de levar para a prática essa palavra de ordem, que Sedufsm, Sinasefe (com suas seções sindicais de Bento Gonçalves, Santa Maria, Santo Augusto e São Vicente do Sul) e Assufsm estão somando forças na construção do I Seminário Unidade, Resistência e Luta. O evento será realizado no dia 4 de março na cidade de São Vicente do Sul e consistirá de duas mesas temáticas. Na parte da manhã será realizada a mesa 1, que trará como tema “democracia nas instituições federais de ensino” e contará com a presença de diretores e diretoras de entidades e instituições da educação federal. Já na parte da tarde, representantes de partidos políticos, entidades sindicais e movimentos sociais, compõem a mesa 2, cujo tema é: “o papel das centrais sindicais e dos partidos políticos de esquerda na construção da unidade contra o governo Bolsonaro” (confira abaixo todos os nomes que integram cada uma das mesas).

Para Gabriel Garcia, diretor do Sinasefe, a programação do evento se complementa a partir de uma perspectiva técnica somada a outra de caráter mais político, sendo o saldo dessa equação fundamental para embasar a luta contra os ataques do governo. “O objetivo é discutir, em uma pauta mais técnica, no turno da manhã, os impactos da MP 914/2019, que ataca a democracia nas IFES. Pela tarde, em uma mesa de caráter mais político, serão discutidos aspectos referentes à construção da unidade contra o governo Bolsonaro. Nessa mesa, será feita a análise do papel dos partidos políticos de esquerda e centrais sindicais no enfrentamento aos ataques promovidos pelo governo federal ao conjunto da classe trabalhadora”, afirma Gabriel.

As inscrições para o I Seminário Unidade, Resistência e Luta podem ser feitas aqui e tem como data limite o dia 28 de fevereiro. O evento será realizado na sede social do Sinasefe São Vicente do Sul, que fica na RS 241, nº 2000. O início do evento está programado para as 9h.

Confira a lista completa de participantes de cada uma das mesas, conforme divulgação da organização do evento:

Mesa 1 (manhã): “democracia nas instituições federais de ensino”.

David Lobão – Coord. Geral SINASEFE

Antônio Neto – Coord. Geral FASUBRA

Carlos Pires – Vice-Presidente da regional RS do ANDES-SN

Carla Jardim – Reitora IFFar/CONIF

Luís Centeno Amaral – Vice-Reitor da UFPel

Mesa 2 (tarde): “o papel das centrais sindicais e dos partidos políticos de esquerda na construção da unidade contra o governo Bolsonaro”.

Valdeci Oliveira (Dep. Estadual PT-RS)

Juliano Roso (Presidente do PC do B RS)

Giovanni Frizzo (PCB)

Júlio Flores (PSTU)

Berna Menezes (Exec. Nacional do PSOL)

João Carlos Gilli Martins (CSP-Conlutas)

Neiva Lazzarotto (Intersindical)

Amarildo Cenci (CUT)

Tzusy Estivalet (Coletivo Alicerce)

 

Texto: Rafael Balbueno
Imagem: Divulgação
Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet