ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

01/04/2020   01/04/20 12h21 | A+ A- | 482 visualizações

Sindicato faz campanha apoiando abertura do Hospital Regional

Comunidade se mobiliza pela disponibilidade de leitos para atender pacientes de coronavírus pelo SUS


A abertura do Hospital Regional de Santa Maria é uma novela que se arrasta há muitos anos, com promessas de vários governos, e que acabaram não cumpridas. Agora, quando surge a urgência do combate à pandemia do coronavírus, acendeu a luz amarela. Conforme o médico infectologista, professor da UFSM, Fábio Pedro, apenas 20% dos leitos de Santa Maria atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os outros 80% atendem a pacientes que pagam convênios particulares. É pensando nesse aspecto, da urgência de mais leitos na cidade, e, especialmente, que atendam exclusivamente pelo SUS, que a Sedufsm está se manifestando.

E essa manifestação se deu criando uma pequena campanha em defesa da abertura do Hospital Regional com leitos 100% SUS. Foram produzidas imagens levantando a bandeira da abertura do Hospital Regional 100% SUS, para serem disponibilizadas na página da entidade, e também através das redes sociais. O objetivo, com isso, é que a ideia seja disseminada, tanto pela categoria docente, como também por todos e todas que que queiram engajar-se nessa ideia.

Na última segunda (30), houve mobilização de setores da comunidade santa-mariense a respeito desse tema. Conforme o jornal Diário de Santa Maria, ocorreu um buzinaço (inclusive, divulgado no domingo pelo facebook da Sedufsm) na segunda à tarde reivindicando a abertura do Regional. Ainda segundo o jornal, um buzinaço ocorreu na Gare da estação férrea, às 16h, com a presença de cerca de 20 automóveis. A atividade foi coordenada pela enfermeira Sueli Barrios.

(Em anexo, imagens que podem ser utilizadas para perfil do face, stories do face e do instagram).

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoeia de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet