Sindicato faz campanha apoiando abertura do Hospital Regional SVG: calendario Publicada em 01/04/20 11h47m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/04/20 12h21m
SVG: views 762 Visualizações

Comunidade se mobiliza pela disponibilidade de leitos para atender pacientes de coronavírus pelo SUS

Alt da imagem

A abertura do Hospital Regional de Santa Maria é uma novela que se arrasta há muitos anos, com promessas de vários governos, e que acabaram não cumpridas. Agora, quando surge a urgência do combate à pandemia do coronavírus, acendeu a luz amarela. Conforme o médico infectologista, professor da UFSM, Fábio Pedro, apenas 20% dos leitos de Santa Maria atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os outros 80% atendem a pacientes que pagam convênios particulares. É pensando nesse aspecto, da urgência de mais leitos na cidade, e, especialmente, que atendam exclusivamente pelo SUS, que a Sedufsm está se manifestando.

E essa manifestação se deu criando uma pequena campanha em defesa da abertura do Hospital Regional com leitos 100% SUS. Foram produzidas imagens levantando a bandeira da abertura do Hospital Regional 100% SUS, para serem disponibilizadas na página da entidade, e também através das redes sociais. O objetivo, com isso, é que a ideia seja disseminada, tanto pela categoria docente, como também por todos e todas que que queiram engajar-se nessa ideia.

Na última segunda (30), houve mobilização de setores da comunidade santa-mariense a respeito desse tema. Conforme o jornal Diário de Santa Maria, ocorreu um buzinaço (inclusive, divulgado no domingo pelo facebook da Sedufsm) na segunda à tarde reivindicando a abertura do Regional. Ainda segundo o jornal, um buzinaço ocorreu na Gare da estação férrea, às 16h, com a presença de cerca de 20 automóveis. A atividade foi coordenada pela enfermeira Sueli Barrios.

(Em anexo, imagens que podem ser utilizadas para perfil do face, stories do face e do instagram).

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoeia de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias