ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

02/04/2020   02/04/20 16h11 | A+ A- | 640 visualizações

UFSM divulga nova nota reiterando suspensão de atividades acadêmicas

Atividades através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais não são obrigatórias


Reitoria da UFSM divulga nota: atividades via internet não são obrigatórias a docentes e estudantes

A Administração Central da UFSM divulgou ao final da manhã desta quinta, 2, um novo comunicado reiterando que seguem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas. No entanto, ressalta a nota, o calendário acadêmico não está suspenso e será mantido até novas orientações oficiais. O primeiro informe oficial da reitoria havia sido publicado no dia 20 de março e justificava a necessidade de esclarecer dúvidas que haviam provocado “controvérsias”. (leia aqui matéria a respeito)

Conforme a gestão, “as duas plataformas educacionais que a UFSM indica são o Moodle (orientações através do NTE) e o Google Classroom (orientações na página da PROGRAD). Destaca-se que os docentes têm liberdade de utilizarem outras plataformas e tecnologias educacionais em rede para manter o contato com os estudantes.”

A nota segue ainda dizendo que “os docentes que optarem por utilizar o REDE devem manter as atividades propostas no ambiente escolhido, para posterior validação e, se assim o docente entender, cômputo na carga horária da disciplina, com a concordância da coordenação do curso.”

Esclarece ainda o comunicado que “as atividades do REDE não são obrigatórias para os docentes e nem para os estudantes. No retorno das atividades presenciais, após a devida adequação no calendário para recuperação das atividades acadêmicas pelos conselhos competentes, será disponibilizado o tempo necessário para os estudantes que não conseguiram acompanhar e para os professores que não optaram pelo REDE, bem como para realização das atividades práticas das disciplinas e dos estágios.”

Leia aqui a íntegra da nota oficial publicada nesta quinta, 2 de abril.

Texto: Fritz R. Nunes com informações da página da UFSM: www.ufsm.br

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet