ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

04/05/2020   16/07/20 10h29 | A+ A- | 393 visualizações

UFSM terá observatório socioeconômico de impactos da Covid-19

Projeto de pesquisa aprovado pela Fapergs inclui também Unipampa, UFV e Imed


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) aprovou o projeto de pesquisa intitulado “Observatório Socioeconômico da Covid-19: uma análise do impacto da pandemia em questões econômicas e sociais por meio de uma perspectiva estadual, regional e nacional”. A coordenação é dos professores Daniel Arruda Coronel e Nelson Guilherme Machado Pinto, que conta com a participação de outros docentes da UFSM, como Reisoli Bender Filho, Kalinca Léia Becker e Kelmara Mendes Vieira, bem como de pesquisadores da UNIPAMPA, IMED e UFV.

O objetivo do projeto é verificar os impactos socioeconômicos causados pela Covid-19 dentro da realidade do Rio Grande do Sul (RS), das macrorregiões brasileiras e da economia brasileira como um todo, estimando cenários de recuperação para as economias e realidades sociais de cada localidade por meio da criação de um Observatório Socioeconômico da Covid-19.

Sobre um dos coordenadores do projeto, Daniel Arruda Coronel, ele é docente Associado do departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM, com atuação como Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação (Stricto sensu) em Gestão de Organizações Públicas, de Agronegócios e de Economia e Desenvolvimento, da UFSM, sendo bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora UFSM e presidente do seu conselho editorial.

Já o professor Nelson Guilherme Machado Pinto é Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), lotado no Departamento de Administração, no campus Palmeira das Missões, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas da UFSM. Atualmente, é chefe do departamento de Administração da UFSM, coordenador do Grupo de Estudos em Administração Pública, Econômica e Financeira (GEAPEF), participante do Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional (GEPEO) e líder da linha de pesquisa Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública do PPGOP/UFSM.

 

Edição: Fritz R. Nunes

Imagem: EBC

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet