ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

07/05/2020   07/05/20 15h07 | A+ A- | 432 visualizações

Frente Única retoma encontros e propõe debate virtual sobre pandemia

Grupo de sindicatos e movimentos planeja tarefas para inserir-se em ações de solidariedade


Reunião da Frente (FUTT) em dezembro de 2019, na sede da Sedufsm

A Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadoras de Santa Maria (FUTT) retomou nesta quarta, 6, as reuniões, mas desta vez, no formato virtual. O grupo é formado por representantes de sindicatos, como é o caso da Sedufsm, mas também de integrantes do movimento estudantil e de outros movimentos sociais. No evento ocorrido ao final da tarde desta quarta, ficou acertado que a FUTT promoverá um debate pela internet (live), cujo tema é “Os impactos da pandemia em Santa Maria”. A data apontada é o dia 18 de maio, às 19h, na página da Frente no facebook. Os nomes para compor essa discussão ainda estão sendo contatados.

Durante o encontro desta quarta foram feitos relatos que demonstraram preocupação sobre as questões de saúde da cidade, tendo em vista a liberação do comércio. Houve indagações também em relação à possibilidade aventada pelo governador do estado, Eduardo Leite, de retomada do calendário escolar já a partir do mês de junho. Levando em conta a série de preocupações apontadas, ficou definido que serão feitos contatos com outros sindicatos, da área da educação (tais como Cpers e Sinprosm), mas também de outros segmentos, como comerciários, rodoviários, saúde, etc.

Em relação à opinião da FUTT sobre a forma como os poderes públicos, nos três níveis de governo, têm tratado a pandemia da Covid-19, foram criadas comissões que irão pensar a elaboração de cartazes, a confecção de panfletos, cujo objetivo é justamente externar publicamente essas posições.

Uma outra ação apontada na reunião da Frente é sobre a importância de envolver-se em ações de solidariedade, tendo em vista as dificuldades econômicas a partir do desemprego que tem sido ampliado em Santa Maria. Uma nova reunião virtual da FUTT ficou marcada para a próxima quarta, às 18h.
 

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet