ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/05/2020   08/05/20 18h12 | A+ A- | 609 visualizações

Portaria prorroga suspensão das aulas na UFSM até 13/06

Decisão está embasada em orientação da OMS e de especialistas


Luciano Schuch (ao microfone, em reunião do Consun anterior à suspensão das atividades)

A reitoria da UFSM divulgou nessa sexta-feira, 8, a portaria de nº 98.100, que prorroga o prazo de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais por mais 30 dias. Com isso, o retorno das atividades presenciais não ocorrerá antes do dia 13 de junho. Até a atual portaria, a data prevista para o encerramento da suspensão era de 15 de maio. Em nota divulgada no site da universidade, a reitoria reforça que serviços administrativos de unidades, subunidades e demais órgãos institucionais permacem com atuação de maneira remota, enquanto atividades consideradas essenciais seguirão em funcionamento – a portaria menciona serviços de saúde, segurança e alimentação como atividades essenciais.

Ainda na nota divulgada pelo site da UFSM, o vice-reitor, Luciano Schuch, afirma que a decisão pela prorrogação da suspensão está embasada em estudos que apontam o avanço do novo coronavírus. Sendo assim, a instituição segue as orientações de infectologistas e da própria Organização Mundial da Saúde (OMS). “Sabemos que esse é um momento delicado, mas é preciso tranquilidade. Assim que a decisão pela volta às atividades presenciais for tomada, todos serão informados com antecedência, para que os alunos possam se deslocar de suas cidades e os servidores possam retomar a sua rotina presencialmente. Já estamos iniciando as discussões acerca de como serão desenvolvidas as atividades daqui para a frente. Sabemos que muitas práticas serão alteradas e precisamos considerar todos os cenários. Mas, por enquanto, nossa posição é manter o isolamento social, pois nos preocupamos com a saúde da nossa comunidade universitária”, afirmou o vice-reitor. Na atribuição de reitor em exercício, é Schuch quem assina a portaria nº 98.100.

Confira nos anexos a íntegra da portaria.

Edição: Rafael Balbueno com informações da UFSM.
Imagem: Arquivo Sedufsm
Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!

Documentos




Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet