ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

14/05/2020   16/07/20 10h40 | A+ A- | 751 visualizações

FUTT promove live sobre impactos do coronavírus em Santa Maria

Debate virtual ocorre nesta segunda, 18, às 19h, com transmissão pelo Facebook


A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT), da qual a Sedufsm parte junto com outros sindicatos e movimentos sociais, promove, na próxima segunda-feira, 18 de maio, a live “Os impactos da COVID-19 em Santa Maria”, com participação do médico infectologista da UFSM, Fabio Lopes Pedro; da professora do departamento de Estatística da UFSM, Ângela Dullius; e da professora aposentada da UFSM e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marian Noal Moro. O debate virtual ocorre às 19h e será transmitido pela página de Facebook da FUTT. Após a exposição dos debatedores, o público pode enviar questionamentos para serem respondidos.

A mediação do debate fica por conta do estudante de História da UFSM e membro da FUTT, Lucas Schlabendorff de Andrade. Esta live é a primeira atividade pública da Frente durante a pandemia do novo coronavírus, que, até a tarde da quinta-feira, 14 de maio, registrava 71 casos confirmados em Santa Maria, com um óbito.

Confira, abaixo, um pouco mais sobre os debatedores:

Fabio Lopes Pedro:

É médico e docente infectologista do Hospital Universitário de Santa Maria - UFSM, onde supervisiona a Residência Médica em Infectologia e preside o Comitê de Ética Medica. É um dos idealizadores da LAUDUZ COVID-19 - associação sem fins lucrativos, que realiza atendimento on-line aos pacientes suspeitos através de plataforma digital, visando reduzir as aglomerações nos hospitais e organizar as demandas médicas para estas instituições.

Marian Noal Moro:

É a atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, onde representa os usuários do SUS. Docente aposentada da UFSM, formada em matemática, com Mestrado e experiência na área de Engenharia da Produção. Também integra o atual Conselho de Representantes da Sedufsm e o Fórum Permanente Regional de Saúde mental da Região Central .

Ângela Isabel dos Santos Dullius:

É professora da UFSM vinculada ao Departamento de Estatística. Tem formação em Matemática, Física e Odontologia, na graduação. É cirurgiã dentista e possui e doutorado em Odontologia, com ênfase Epidemiologia. Também realizou a certificação do Ministério da Saúde na atuação da Covid-19. Hoje integra o Observatório de Dados da COVID-19 na UFSM.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet