ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

21/05/2020   21/05/20 16h29 | A+ A- | 412 visualizações

Entidades de servidores públicos assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

Maior pedido de impeachment contra o presidente aponta crimes de responsabilidade fiscal


Ato em frente ao Congresso Nacional marcou entrega do pedido de impeachment nesta quinta, 21

O ANDES-SN e diversas outras entidades que representam categorias do serviço público federal assinaram um amplo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, na Câmara dos Deputados, tendo sido assinado por mais de 400 entidades civis e movimentos sociais, além de sete partidos políticos.

Em vídeo lançado pelas entidades do funcionalismo, o presidente do ANDES-SN, Antônio Gonçalves, diz que o Sindicato Nacional assina o pedido de impeachment de Bolsonaro, mesmo sem alimentar ilusões com este Congresso Nacional. “Precisamos derrotar o conjunto desse governo, um governo genocida que ataca a educação pública desde o primeiro dia, um governo anticiência, que tem uma pauta econômica neoliberal que ataca a classe trabalhadora. Entendemos que essa ação política [pedido de impeachment] é uma ferramenta importante para mostrar a nossa disposição de luta nessa conjuntura e contribuir na construção da unidade necessária para derrotar Bolsonaro e Mourão”, avalia Gonçalves.

David Lobão, coordenador geral do Sinasefe, exige que o Congresso comece a discutir o impeachment. “Estamos diante de um governo responsável pela retirada de muitos dos nossos direitos, que nos ameaça com congelamento e redução salarial o tempo todo. Agora com a pandemia, se mostra favorável a uma política da morte, ameaçando vidas de milhares de brasileiros. São muitos que morrem a cada dia, e não são só numeros, são pessoas. Não podemos aceitar isso sem fazer nada”, defende o dirigente.

Toninho Alves, coordenador geral da Fasubra, diz que Bolsonaro não tem mais condições de conduzir a política do nosso país. “Ele tem proposto uma necropolítica que conduz os trabalhadores à morte, além da retirada de direitos da categoria. Portanto, nesse momento, nos unificamos com as entidades dos movimentos sociais e alguns partidos de esquerda para solicitar o impeachment do presidente da República”.

Veja, abaixo, o vídeo lançado pelas entidades do funcionalismo público:

Documento

Considerado o maior pedido de impeachment contra Bolsonaro até então, no documento estão apontados os diversos crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo presidente, a exemplo de seus discursos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e contra a segurança do país.

Quem deve dar início ao procedimento do impeachment é Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Porém, nas últimas semanas, Maia se manteve contido quanto aos pedidos de impedimento e disse que ‘‘as solicitações devem ser tratadas com muito cuidado’’.

Manifestação

Na manhã desta quinta, também, manifestantes realizaram ato em defesa do impeachment de Bolsonaro em frente ao Congresso Nacional. De máscaras e respeitando o distanciamento necessário, estenderam faixas pedindo o impedimento do governo.

 

Texto: Bruna Homrich

Foto: ANDES-SN

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet